segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

[Resenha ] Apaixonada por Palavras @gutenberg_ed

Título Original : Apaixonada por palavras
Autora : Paula Pimenta
Editora Gutenberg
Número de págs  : 157











Nunca tinha lido nada a autora. Sofria daquela implicância sem explicação que muitos de nós temos por alguém que nem conhecemos. Até hoje não li " Fazendo meu filme" porque achei que uma protagonista de 17 anos era too much para mim que não aguento mais ler livros assim.
Foi por causa da Lygia Netto ( do " Brincando com Livros") que me convenci a comprar o " Apaixonada por Palavras". Na resenha ela falava muito bem desse livro, então na minha última ida a SP resolvi comprar.
Não me arrependo, o livro foi devorado em pouco tempo, entre espera de aeroporto e um voo de quase 1 h!
Coloquei post its em algumas páginas, li para minha mãe algumas partes que me identifiquei demais. Porque no fundo não há nada mais legal do que pegar um livro com crônicas de uma escritora que tem quase a sua idade e que viveu muita coisa parecida com você!
A primeira crônica que amei foi a chamada " Apaixonada por palavras" que dá título ao livro. O fato de Paula citar que prefere homens de óculos a homens com músculos me ganhou de primeira. Sempre fui dessas de que gosta do mais inteligente e não do mais bonito!
Na crônica " Mortos-vivos" eu senti que poderia ter escrito, quantas vezes sofri com um namoro terminado e cheguei a idealizar que dói demais a pessoa morrer só para mim, que o ideal seria ela morrer de verdade....coisa de quem sofre por amor.
Sempre amei a Argentina e sempre fui muito criticada por isso por causa dessa rivalidade ridícula que temos com os "nosotros".O encantamento da escritora pelo país é o mesmo que tenho todas as vezes que estive no país.
Todas as crônicas são boas e bem escritas mas destaco também a " Minha mãe" porque assim como ela sou louca pela minha mãe e acho que nenhuma mãe chega perto da perfeição da minha!
" Carta a um futuro namorado" é tudo que realmente esperamos de um namorado descrito por Paula na perfeição de palavras.
E a graça ficou toda para o "21A", cada um tem sua mania e por mais que sejamos tímidas que ninguém venha se meter com ela.
Fora que a escritora cita Guilherme Arantes um cantor que gosto muito e que anda meio sumido mas suas músicas marcaram muitas cenas da minha vida.

"Apaixonada por palavras" é um livro leve, inteligente e divertido, para ser lido por todas as idades e com um único defeito: é curto! Quero uma parte 2, uma parte 3! Quando o livro é bom, nunca é demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)