sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

[Resenha] Três é Demais @editoraseguinte

Título original : Three's a Crowd
Título no Brasil: Três é demais
Volume 3 da série Garota <3 Garoto
Autora : Ali Cronin
Editora Seguinte
Número de págs : 301






Amo essa série, mas sinceramente dos 3 livros lidos, esse foi o que menos gostei. A protagonista da vez é Cass, tem 16 anos, está no último ano da escola e as voltas com dividir o tempo com um namorado que seus amigos não gostam e passar para Cambridge.
Adam é fofo com ela o tempo todo, é mais velho que ela alguns anos e se conheceram porque ele é amigo de seu irmão mais velho. Há um anos juntos ela até pensa em ir para a mesma faculdade do namorado só para ficar perto dele e investir na relação.
O problema desse livro é que para mim a autora se perdeu tentando justificar porque ela não deveria ficar com Adam, mudando o personagem de mocinho a vilão, quando para mim o livro inteiro quem me pareceu extremamente vazios foram os amigos dela, que não gostavam dele por motivos ridículos.
Preocupada com passar na faculdade, ela acaba focando mais nisso que no namoro e fica desnorteada quando recebe um C , para piorar tudo que está passando ela ainda está com a menstruação atrasada, seu melhor amigo Jack se declara para ela e ao conhecer sua futura faculdade ela conhece Tom que faz com que ela esqueça que Adam existe.
A meu ver, com 16 anos ela não pode mesmo saber o que quer da vida para sempre, é complicado para qualquer pessoas definir o que quer ser nessa idade onde os hormônios estão a flor da pele, Cass é induzida o tempo todo por sua mãe, a fazer as coisas que ela julga serem certas para filha mas nem parece se preocupar com a felicidade da menina.
Por mais que goste da série e esteja doida para ler o próximo volume que está me esperando aqui, achei esse o mais fraco, não me empolguei com Cass, não gostei do final, mas vale a pena ler, até porque é uma série e com ela conhecemos a cada volume um novo personagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)