segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A punição de Bela -livro 2

Título original: Beauty´s Punishment

Título no Brasil: A punição de Bela
Livro 2 da Trilogia Erótica
Autora: Anne Rice
Editora : Rocco





AVISO: LIVRO NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS

  Não sei de verdade o que sentir com esse livro, por mais que o primeiro tenha me chocado com o fato de ser Anne Rice escrevendo algo que não esperaria vir dela, fui me acostumando com o erotismo exagerado e cheguei a gostar e correr para comprar esse segundo volume.
Se no primeiro livro fiquei esperando que o príncipe apesar de doido e tarado fosse amar Bela e viverem uma linda história de amor...nesse volume ela mostra que seu amor é Tristan, outro príncipe escravo que assim como ela são expulsos no castelo e vendidos em um leilão.



Esperei que o príncipe que desperou Bela fosse enfrentar a mãe e salvá-la no último minuto mais isso não ocorre, na verdade esse segundo volume não somente é recheado de sexo como já esperava como as tais punições são a meu ver exageradas e ainda mais doentias do que do primeiro livro. Nunca gostei de livros onde citassem estupros detalhados, me incomodam demais mas nesse caso apesar de achar que o que fazem com os dois é estupro a brilhante Anne Rice consegue com seus personagens Bela e Tristan que o leitor não sinta pena deles porque eles próprios se divertem a ponto de sentirem prazer e acharem que merecem mesmo serem castigados por seus senhores.
Em boa parte do livro o então casal se separa, ela vai cair nas mãos do Capitão da Guarda e ser domesticada pela severa - e insana - Sra Lockley.
Chega a doer na gente a descrição das pauladas em Bela mas ela aguenta firme e certa cena chega a sentir humilhação e prazer com as lambidas de um gato - sim, um felino - sem seu constante corpo nu.
Como citei na primeira resenha os escravos são proibidos de usarem roupas.
Ao mesmo tempo que Tristan conhece ser senhor que ele julga ser mais bondoso mas que na verdade além de castigá-lo ainda abusa dele sexualmente...forte? Ele acha normal e no decorrer do livro eu já nem sabia mais o que pensar porque as relações homem com homem se tornam bem comuns e aceitas pelos demais.
Até mesmo Bela que julga que merece apanhar para ser domada não vê problema algum em ver Tristan de vez em quando e é ambiente comum ele ter relações homossexuais.Acho que esqueci de citar...mas obviamente que o casal vai se encontrar no final ( que ainda não é final pois tem o livro 3)
Achei mais fraco que o primeiro talvez porque ache que o exagero começou a me incomodar, se não fosse um livro de Rice talvez não tivesse gostado, porque a forma que ela escreve cativa mas ainda assim não é meu tipo de livro favorito, prefiro os de terror dela.
Ansiosa pela parte 3...mas achando que tudo cabia em um só livro.

12 comentários:

  1. CHOCADA com a cena do gato.
    Mas gente até Anne Rice?
    Fiquei curiosa Raffa, aliás não conhecia e seus comentários me deixaram curiosa. HAHAHA

    bjs
    e boa semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Eu já conhecia esses livros pq uma amiga minha comprou acho que ano passado,ela leu só o 1 e não gostou..além dela nc tinha visto mais ninguém comentando sobre esse livro..fiquei super na dúvida se leio ou não =S

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raffa!!
    Nooooooooooossa, to triplamente chocada! Primeiro porque nem sabia dessa trilogia erótica, segundo porque parece forte mesmo e terceiro por conta dessa reviravolta do foco de amor dos personagens. Nem parece a Anne. Eu li alguns livros de Crônicas Vampirescas e adoooooooooooooooooooro!
    Vou ver se leio pelo menos o primeiro pra ver como é.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Tô passada com essa série da Rice.:O
    Nem sabia que existia vou correr pra ler aqui.
    Já lançou todos?
    Agora esse triângulo "amoroso" ai tá estranho. kkkk

    ResponderExcluir
  5. Eu li o primeiro e achei chocante demais, ainda não tomei "coragem" de ler os outros dois.

    ResponderExcluir
  6. Nossa!!!
    Confesso que não tive nenhuma curiosidade em ler a trilogia pela fato de já ter ouvido falar essas coisas dela e continuo sem vontade de ler :/.Não gosto de livros assim que só tem sexo.

    ResponderExcluir
  7. Uma amiga já leu e disse que é muita fantasia... Não tive vontade de ler não. Talvez leia alguma coisa da autora voltada aos vampiros.

    ResponderExcluir
  8. Ai Raffa, fiquei meio sem ação aqui lendo a resenha,rsrs! Não sei se leria esse livro, parece forte demais, talvez seja falta de costume da minha parte, porque gosto de livros hots, mas esse já beira á loucura,rsrs! :)

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia o livro, mas fiquei de boca aberta lendo sua resenha!
    Mesmo ele sendo forte, eu iria ler, pois gosto de livros assim!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  10. Oi Raffa!
    Pelo que li da sua resenha me lembrou bastante o 80 dias (tem q ter estômago forte pra ler) já vi varias vezes esse livro e o primeiro na minhas visitas as livrarias e passei direto. Leio de tudo, é verdade, mas alguns livros não chamam tanto a minha atenção e a principio esse foi um...
    Meu maior problema é a curiosidade, então, acho que vou pegar parar ler algumas partes do primeiro e se chamar muito minha atenção e atiçar minha curiosidade ao extremo, provavelmente até compre.
    Parabéns pela resenha.
    bjão

    ResponderExcluir
  11. Essa foi uma série que não me interessou, desde que soube do lançamento, então até agora não me animei a ler. Mesmo com sua resenha dando a opinião que vale a escrita de Anne Rice, acho que mesmo assim não vou me jogar nessa leitura, não.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, estou chocada com essa resenha...

    Só você mesmo Raffa!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)