terça-feira, 3 de setembro de 2013

Confissão [Resenha] de Paula Pimenta

Título Original : Confissão
Autora : Paula Pimenta
Editora : Gutemberg
Número de págs: 77








 Primeiramente devo informar que o único livro que já havia lido da escritora antes desse era " Apaixonada por palavras", me encantei com a escrita dela, com o jeito com que parecia que estava falando diretamente comigo!
Depois foi a vez de comprar o livro de poemas, o resultado ao final da leitura não poderia ser melhor, Paula me encantou mais uma vez, a cada poema eu recordei dos amores não correspondidos, dos que correspondi por mais tempo que a pessoa que amava , das inúmeras vezes em que o sentimento se perdeu no meio a história que vivi com o namorado e que sofri tanto quanto o amei.
Cheguei a me emocionar lembrando de algumas pessoas, não pelo que ainda sinto, mas pelo que um dia senti e que por não ter tido final feliz me traumatizei e não me deixei sentir novamente.
Há trechos nos poemas que parecem falar diretamente comigo, que poderiam ter sido escritor por mim.
Me assustou tamanha identificação, mais uma vez, Paula parece colocar no papel o que eu vivi, a pessoa que fui, que como ela mesma diz não me reconheço mais, porque tanto o amor quanto a dor fazem com que a gente mude, que amadureça, que tente não cometer os mesmos erros , mesmo que nem sempre lembremos disso quando estamos apaixonadas por alguém.
Me entreguei do início ao final e o li em um dia!Palmas para Paula que consegue transmitir em palavras o que vivemos.

 Acima, meu poema preferido do livro de Paula Pimenta : " Dúvida" <3

14 comentários:

  1. ahhh Tenho muita vontade de ter esse livro, a Paula é uma fofa e escreve MUITO, dela li toda a série FMF que amei.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nenhum livro da Paula Pimenta, mas esse com certeza me chamou atenção!
    É bom saber que através do seu livro, vocÊ se identifique com ele!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  3. Li alguns dos poemas enquanto esperava na fila para autografar "O Livro das Princesas", amei. Assim como você, me identifiquei bastante com vários poemas... Infelizmente não terminei de ler o livro, pois depois de 4 horas na fila, minha mente já não estava muito bem (acredite, foram 6 horas na fila para ganhar o autografo no meu livro e tirar uma foto com ela), Se valeu a pena? Valeu, e muito a Paula é uma fofa e faz com que você se envolva na escrita como se ela escrevesse para cada um de nós.
    Raffa, vc precisa ler O Livro das Princesas, é muito bom!

    Bijinhos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dryk,

      Já comprei e pretendo ler ainda esse mês :)

      beijos

      Excluir
    2. Raffa, espero que goste tanto quanto eu :)
      Espero resenha, viu
      Bjão

      Excluir
  4. Eu tenho vontade de ler esse livro da Paula...tenho certeza que muitas pessoas que leram ele, também se identificaram e acharam que o poema fora escrito pra elas...é o dom que a Paula tem com as palavras né...amei, ame, amei e quero muito ler!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Passando para lhe avisar que o seu blog recebeu o selo - The Versatile Blogger Award (Versão G.0)!

    Quando puder dá uma olhada: http://maisintimo.blogspot.com.br/2013/09/selo-versatile-blogger-award-versao-g0.html

    Beijocas *-*

    Andrielle Antonia.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é perfeito deeeeeeemais ^^ já li todos os livros da Paula e em todos são assim vc se identifica com cada palavra dela ^^
    Leia os outros também =)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu estou doida pra comprar "Confissão", também fiquei encantada pelo "Apaixonada por palavras" e adoro a série "Fazendo o meu filme". A escrita da Paula Pimenta é encantadora...

    ResponderExcluir
  8. Oi, Raffa!

    Eu ainda não li nada da Paula. Sinto muito por isso porque eu queria muito e sempre vou postergando. Se a Paula te tocou com as palavras você fez o mesmo com a sua resenha. Deu pra sentir o quanto o livro te marcou. Relacionamentos são sempre tão cheios de sentimentos conflitantes. Acho que se "quebrar" realmente faz parte das relações. Não sei. Só pela sua resenha já me identifiquei também. Também não me reconheço algumas vezes. Em muitos momentos tenho muita raiva só de pensar nas cicatrizes que me marcaram a alma e que me distanciaram de mim.
    Enfim, gostei muito...
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMO poemas! Tenho invejinha porque queria ter essa criatividade pra escrever. Sonho que um dia alguém vai fazer um pra mim. :') Fofo! Confesso que a primeira coisa que me chama atenção num livro é capa. Isso é coisa de gente que tem preguiça de ler, mas facilita muito numa feira como a Bienal, cheia de livros, ir direto naqueles com capas lindas. E a capa desse livro é fofíssima! Fico triste de pensar que, como você, poderia me identificar com alguns desses poemas, odeio nostalgia. Esqueci de te falar no bus (rs) que estou muito feliz e orgulhosa que você tenha seguido em frente! Certas pessoas não mereciam ter tido o privilégio de nos conhecer, mas já que fizeram, tomara que nunca se esqueçam de nós. De um jeito ruim. Muahahaha!

      Beijos!

      Excluir
  9. Não li nada da Paula Pimenta ainda. Um livro de poemas seria uma boa pedida. Tá na lista \o/!

    ResponderExcluir
  10. Esse é um livro para se ter e guardar e ainda quer fazer isso. Recentemente eu li Fazendo meu filme, da Paula Pimenta e gostei muito da forma como ela escreve.

    ResponderExcluir
  11. É impossível não se identificar com algum dos poemas deste livro.
    Afinal, todas nós já amamos, nos decepcionamos, sofremos, etc.
    E a Paula tem uma sensibilidade única!

    E quando você vai ler FMF?

    Beijos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)