sexta-feira, 13 de setembro de 2013

[Resenha] Depois da Terra: Histórias de Fantasma : A presa da @Suma_BR

Título original: After Earth - Ghost Stories - Hunted
Título no Brasil : Depois da Terra -  Histórias de Fantasmas : A presa
Autor : Peter David
Número de págs: 50
Formato : e-book
Aparelho : Kindle




Quando vi que a Suma lançaria esse e-book corri para comprar, quando vi o preço me animei mais ainda! Vendido por um preço muito menor do que qualquer passagem de ônibus desse país, " A presa" é tão curtinho quanto bom, e lógico que ficamos com aquela vontade absurda de lermos o restante das aventuras.
Daniel vive em um mundo futuro, não tem muitos planos para a vida e sua namorada acaba de terminar com ele por esse motivo. Sabemos que ônibus são coisas do passado,coisas que não existem mais nos tempos contados nesse livro e que as Ursas são monstros aterrorizantes que não enxergam e atacam as pessoas. Quem protege os cidadãos são os Guardiões que com uma espécie de lanças modernas defendem a população desses sabe-se lá o quê que devoram o que se mexa.
Sem ter onde morar, tendo levado um pé da namorada Ronna e sem o apoio dos pais que sempre o criticaram , Daniel não tem pra onde ir, até que um senhor o contrata para ir atrás dos Ursas, diz que já o viu em ação atirando, que o acha ótimo e que precisa de sua ajuda, que caso tope será bem recompensado. A verdadeé que ele não está nem aí para o dinheiro mas como não tem onde dormir e não quer pensar em nada exceto na ex ele aceita o trabalho suicida.
O que ele não imaginava é que o tal senhor morreria tão rapidamente na frente da Ursa e ele sobreviveria. Sem vontade de viver, ele não tem medo da Ursa e percebe que o tal bicho não enxerga nada mesmo.
Com o aparecimentos dos guardiões momentos depois Daniel acaba virando um herói e é convocado a ser um deles, o que ele sabe e não conta é que não acha que tenha nada de especial nele mas sim por estar desgostoso da vida ele não tem medo de nada.
Se sente uma farsa, mas mesmo assmi vira um guardião.
E o resto se contar mais vira spoiler ;) Gostei muito, correndo pra comprar os outros.

17 comentários:

  1. Nossa Raffa, parece ser interessante, quando não temos nada a perder, realmente ficamos sem medo do perigo!

    Amei a sinopse, vou procurar por ele!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi

      O primeiro conto acho que custa 2 reais na Amazon os demais custam uma média de 4 reais! Uma delícia as histórias, super valem a pena :)

      Beijos

      Excluir
  2. Não conhecia e realmente ele é mega curtinho (50 páginas), dá pra ler em uma sentada só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê

      Sim,

      Super curtinho, e é muito legal de ser lido, e o ,melhor, se não me engano acho que paguei 2 reais ;) rs

      Beijos

      Excluir
    2. Oba!!! Vou procurar pra comprar também. bjo

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi Aline

      Sim, são contos, ainda estou para ler os outros,o que pretendo fazer muito em breve e postar a resenha aqui para vocês ;)

      beijos

      Excluir
  4. Raffa, sua resenha despertou a minha curiosidade. Vou comprar o meu
    Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Oi, Raffa!

    Muito boa dica. Nem imagina como é legal ter dica de livros curtinhos para nós que vivemos correndo de uma escola para outra. É muito legal ter uma história rápida pra ler no busú sem ficar no desespero por não poder continuar a leitura.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Uau... Cabe essa história toda em 50 páginas?

    Parece ser bem legal! Principalmente pelo preço, hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Gostei não sabia que existia contos e ainda mais assim tão curto. :)
    O filme Depois da Terra com o Will Smith e o filho dele saiu desses contos?
    Eu assisti no cinema e depois vi o lançamento de um livro com a mesma capa. Mais o filme foi tão bom que não quis ler o livro para não me decepcionar se eles trocassem algo.
    Mais mesmo assim gostei muito da sua resenha Raffa.

    Bjss

    http://girlslbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro/conto achei bem legal pena que não tenho kindle..o meu é o kobo glo e não dá pra comprar por ele..=/

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito fã de ficção científica e ainda não tenho leitor de e-books, então fico só olhando assim, e acompanhando as novidades.

    ResponderExcluir
  10. Bem curtinho mesmo, e bem baratinho também! Adorei a historia, mas como a Van, também não tenho um leitor de ebook, então só fico olhando as novidades! :)

    ResponderExcluir
  11. Definitivamente um dos meus filmes favoritos, não é cinema de arte, mas, Depois de Terra tem coisas resgatáveis​​! Como valores de jogar! O vínculo entre pai e filho! A luta pela sobrevivência! É uma história complexa, mas me agrada! Saudações!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)