sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Menina que via filmes: Ferrugem e Osso [ Crítica]



Título Original: De rouille et d'os
Título no Brasil: Ferrugem e Osso

Direção: Jacques Audiard
Elenco: Marion Cottilard, Mathias Schoenarts, Cëline Salette
Ano : 2012
País : França, Bélgica
Idioma : Francês
Gênero : Drama, Romance
Censura : 14 anos
Duração : 2h


Alain (Matthias Schoenaerts) está desempregado e vive com o filho, de apenas cinco anos. Ele parte para a casa da irmã em busca de ajuda e logo consegue um emprego como segurança de boate. Um dia, ao apartar uma confusão, ele conhece Stéphanie (Marion Cotillard), uma bela treinadora de orcas. Alain a leva em casa e deixa seu cartão com ela, caso precise de algum serviço. O que eles não esperavam era que, pouco tempo depois, Stéphanie sofreria um grave acidente que mudaria sua vida para sempre.
 
 
 
Depois de Juliette Binoche, definitivamente Marion Cottilard é a melhor atriz francesa que surgiu. Dona de um rosto digno de campanha da Dior e de um talento que a fez levar o Oscar por Piaf, a moça arrasa onde quer que passe.
Em Ferrugem e Osso  ela rouba a cena mais uma vez no papel de uma moça que treina baleias em um aquário de um parque e que dorme cada noite com um desconhecido. Stephánie ( papel de Cotillard) sabe o quão linda é e não liga de não ter ninguém fixo, parece gostar de se envolver com os caras errados. Em uma dessas noitadas ela conhece o segurança Alain, um pai solteiro que logo se encanta pela moça e ao defendê-la acaba como previsto a dando uma carona até sua casa. Ao trocarem telefones jamais poderiam imaginar o que o destino guardaria para Stephanie .
Após se envolver em um acidente com uma das baleias , ela tem que amputar metade das pernas.
A cena em que ela acorda no hospital sem metade delas é digna de um Oscar para Marion.


 
Impressionante como parece que ela está mesmo com as pernas amputadas e como citado e merecidamente repetido, ela é um show a parte nesse drama.
Envolvidos por um laço forte de amizade e quase amantes, os dois se relacionam como amigos que as vezes transam.
Funciona mais para o moço que parece certas horas que não tem muito coração ficando com moças na frente dela.
Há uma cena onde na cadeira de rodas age como se estivesse orquestrando as baleias ao som de Katy Perry que não tem como não puxar o kleenex da bolsa.



 

Motivados pelo desejo que tem um pelo outro , o relacionamento tem horas que parece engrenar, quando por exemplo quando ela conhece a família dele.
Mas Alain parece gostar de viver perigosamente, ele se especializa em brigas e luta por dinheiro. Por amo, ela o acompanha mesmo com todos a olhando torto, afinal o que aquela moça deficiente vai fazer no meio de marmanjos?
A resposta está na tela o tempo todo, ela o ama, mas se o bad boy gosta dela de verdade, deixo para vocês descobrirem vendo o filme, que é não menos que perfeito.

8 comentários:

  1. Oi, Raffa!!!
    Que spoiler GIGANTE! =P
    Tudo bem... eu te perdoo kkkkkkk Menina, que filme, hein? Já to louca pra ver... óbvio que entrou pra minha lista de "dvds a adquirir"... Amei a resenha!

    Beeeeeeeeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua crítica e já quero assistir ao filme, listinha só crescendo por aqui...rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá Raffa! Tenho que concordar com a Lilly, seu spoiler tá giganteeeeeeeeee....hehehehe
    Mas adorei conhecer um pouco mais da história! Me parece ser um filme bem interessante!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Hey Raffa
    Adorei a crítica, acho que não tinha parado pra ler sobre o filme..
    Só sabia o que comentavam.
    Não conheço muito o trabalho da Marion, acho ela linda... já estava querendo assistir esse filme, e agora quero mais ainda.

    Parabéns pela crítica

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Estou aprendendo com você que os filmes franceses são excelentes... Ficando apaixonada por eles!
    Amei essa história e vou procurar o filme para assistir.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse filme...mas é meu tipo...forte e dramatico.Vou procurar mais esse filme e arrumar um tempo para vê-lo.

    ResponderExcluir
  7. Com certeza um excelente filme! Imagine voce com uma vida toda pela frente e um acidente te faz amputar as 2 pernas, e ainda se apaixonar por um bad boy, com certeza a atuação da Marion faz toda a diferença né e eu quero com certeza assisti-lo, adorei a dica! :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)