segunda-feira, 7 de outubro de 2013

[Resenha] Para sempre da @intrinseca

Título Original: Evermore
Título no Brasil: Para sempre
Série Os Imortais - volume 1
Autora: Alyson Noel
Editora Intrínseca
Págs : 264












Eu fiz o caminho errado...primeiro li "Radiante" antes de ler todos os 5 livros que já tinha da ´serie aqui na minha estante...como gostei muito de Radiante me animei em ler os outros...e não me decepcionei.
O livro começa contando a história de Ever, uma adolescente de 16 anos e meio ( gente sempre essa idade né..qual o enigma que cerca esse número para os escritores juvenis?? os meus 17 foram tão boring!)que se sente culpada após um acidente de carro onde morreram sua irmã de 12 anos e seus pais de ter sido a única sobrevivente.
Como se não bastasse ela tem que morar com a irmã de seu pai que apesar de ser fofa com ela não há um minuto em que não se sinta culpada por estar " atrapalhando" a vida dela..ela depois do acidente percebe que ouve pensamentos e que vê sua irmã morta e pode inclusive conversar com ela.
Escondida atrás de um moletom com capuz e sempre ouvindo seu ipod a vida dela é triste...ela não se anima com nada e tem imenso medo de perder sua amiga Haven. Riley, a irmã que aparece toda hora é uma atração a parte, ela é sarcástica e engraçada e vive se metendo na vida da irmã.
Tem o amigo gay Miles que é uma atração a parte. E a amiga Haven é a mais mala de todas as personagens.
Tudo está aparentemente calmo e triste na vida dela até aparecer Damen, um rapaz muito gato que é tão estranho quanto sua beleza, ela tenta não gostar dele porque sua melhor amiga quer ele de qualquer jeito mas tudo liga os dois... a parte bizarra é quando em uam festa a fantasia em sua casa ela se veste de Maria Antonieta e ele mesmo sem ser convidado aparece como sua cara-metade de fantasia.
As bizarrices não param por aí...Damen tem resposta para tudo e sabe muito da escola mesmo sendo faltando aulas..
Nesse clima de mistério é que vão aparecer criaturas mais estranhas ainda como Evangeline que não dura muito para contar história e a sinistra Drina.
Quando ela vai na casa dele descobrir quem ele realmente é e o vê sugando o pulso de sua melhor amiga não só ela mas nós também pensamos no óbvio: é um vampiro!
E é assim que ela começa a desvendar quem ele é e ela também...Damen é um imortal , ou seja ele vaga por aí há 600 anos, tem dedicatória de Emily Bonte, de Picasso, de Van Gogh...e já foi casado com Drina a chata que inferniza a vida de Ever.
Mas o fato surpresa ainda está por vir...Ever descobre que só está viva porque Damen a salvou no dia do acidente e a transformou também em uma imortal! Parece estranho e é...agora ela sabe que não é mera coincidência ver gente morta, ouvir o que pensam ...e descobre também que a linda tulipa que recebe de Damen quer dizer infinito...é nesse climão de te amo para sempre e você vai viver comigo eternamente que o livro termina, deixando a gente querer saber mais e mais sobre o que realmente é um imortal e que poderes a mais ele pode ter.
Eu amei esse livro..li rapidamente e já emendei com o segundo .

8 comentários:

  1. Oi, Raffa!!!

    Eu tenho os 3 primeiros livros já há uns quase três anos e ainda não li. Só quero começar a ler quando já tiver os 5. Algumas pessoas falaram tão mal da série que me desanimei um pouco de completá-la mas agora, lendo a sua resenha, a empolgação voltou. \o/ E vou completar logo porque essa coleção nem é tão cara... Uhuuuu! Eu adoro um mocinho mocinho, sem fretes, sem mudanças radicais... *-* Sempre soube que ia amar o livro... não posso me deixar influenciar pelo povo negativo do mundo ... rsrsrsrsrs

    Beeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  2. Confesso que estou um pouco cansada de ler basicamente a mesma coisa, trocando apenas os nomes dos personagens...
    Não sei se lerei essa série.

    ResponderExcluir
  3. Oii Raffa,
    Amooo muito essa série "Os imortais" da Ever Bloom. *---*
    Tenhooo todos da Ever e da irmã de Riley. A partir dessa série que virei fã da Alyson Nöel.

    ResponderExcluir
  4. Eu li tanta coisa ruim sobre a série que acabei desanimando, mas um dia pretendo ler e tirar minhas próprias conclusões...rs

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito de séries muito longas...
    A capa é linda,gostei da sua resenha,quem sabe me animo em ler essa série...

    ResponderExcluir
  6. Raffa, sinceramente, não estou curiosa com essa série, achei meio sem graça.

    Não pretendo ler!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  7. Eu desanimei de ler a série por ler várias críticas negativas a respeito dela. Ai só tenho os 2 primeiros livros, mas até que a sua empolgação em relação a ela me deu uma animada, apesar de não estar no momento de ler livros sobrenaturais! Mas é sempre bom saber que a série vale a pena, quem sabe um dia eu à completo! Ótima resenha, bjão! :)

    ResponderExcluir
  8. Essa serie parece ser tão chataaaaaaaaaaaaaa

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)