terça-feira, 26 de novembro de 2013

Menina que via filmes : O homem de aço [Crítica]

Título Original: Man of steel
Título no Brasil : O homem de aço
Direção: Zack Snyder
Elenco: Henry Cavill, Amy Adams , Diane Lane, Kevin Costner, Russel Crowe
Ano : 2013
Formato visto : DVD
Gênero : Ação
País : EUA/ Canadá / Reino Unido
Idioma : Inglês
Censura : 12 anos
Duração : 2h23min



Nascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a entrar em colapso, seu pai (Russell Crowe) o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra, e levando com ele importantes informações de seu povo. Contrariado com tal atitude, o General Zod (Michael Shannon) tenta impedir a iniciativa e acaba preso. Já em seu novo lar, a criança foi criada por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que passaram a chamá-lo de Clark. O tempo passa, seus poderes vão aparecendo e se tornando, de certa forma, um problema, porque isso evidencia que ele não é um ser humano. Já adulto, Clark (Henry Cavill) se vê obrigado a buscar um certo isolamento porque não consegue resistir aos salvamentos das pessoas e sempre precisa sumir do mapa para não criar problemas para seus pais. Mas o terrível Zod conseguiu se libertar e descobriu seu paradeiro. Agora, a humanidade corre perigo e talvez tenha chegado a hora das pessoas conhecerem aqueles que passarão a chama de o Super-Homem. 



 Se você chegou até essa crítica e está com pressa, lamento lhe informar que como esse espaço é onde as pessoas me aguentam, esse post será um pouco maior.
Porque não posso simplesmente despejar o que achei de um filme do segundo herói que mais gosto o primeiro é o Batman mas não deixem ele saber! sem explicar bem o motivo.
Primeiro devo lembrar que estava muito ansiosa para estreia desse filme, contando os dias, todo mundo só falava do Henry Cavill e o Superman anterior tinha deixado muito a desejar, então esperei de verdade que um Christian Bale da vida salvasse o que Christopher Reeve perpetuou em minha infância.  Mas, a vida de adulto não é nada fácil, primeiro fiquei feliz ao saber que tinha ganho 2 convites com direito a pipoca e o filme em primeira mão através do site que adoro Nivel Épico, como alegria de pobre dura pouco, o dia seria exatamente quando eu estaria a trabalho em Macaé, dei os ingressos para 2 amigos meus que claro amaram tudo.
Depois, tentei assistir o filme no cinema por duas vezes, na primeira estava esgotado, na segunda estava na fila, encontrei duas amigas, fiquei feliz de saber que elas iriam no mesmo filme, mas quando chegou na nossa vez a bilheteira disse : " Só tenho mais 2 lugares" , elas tinham chegado antes  e estavam juntas, acabei assistindo Smurfs 2 nesse dia tudo azul, só que não!
  Revoltada, desisti, disse que só veria em dvd, dito e feito, ao entrar nas Americanas dei de cara com o box que vem com o dvd e uma bolsa do Superman, comprei na hora, obviamente. 
Ufa! História longa para chegar a crítica, mas vamos lá, sou do tempo que Marlon Brando era pai do Superman, que Christopher Reeve era cool com aquela cueca vestida por cima da calça de helanca sim, era assim que era chamado!
Mas o tempo voa, Reeve nem está mais entre nós, nem Brando e por esse motivo fiquei com saudades de Dean Cain, podem me odiar, mas eu amava aquele seriado e Teri Hatcher para mim era a melhor Lois Lane !
O filme "  O homem de aço" é o primeiro de Henry Cavill fazendo as honras de Clark/ Kal-El ou melhor, Superman! Lindo de viver, o mais novo herói do pedaço ganhou fácil o coração do público feminino e sua atuação é mesmo boa , não compromete em nada a história, e claro que aquela beleza toda só ajuda!
SUPERMEN com N mesmo! ;)
 A cena de início do filme é tensa, com o nascimento de Kal-El, seus pais sabem que o malvado Zod não o deixará viver para manter a linhagem, se rebelando contra o governo, ele quer a morte de todos que não lhe apoiarem, o que Jor-El ( o maravilhoso Russel Crowe , pode bater palmas de pé!!) se recusa, com isso ele tem uma ideia com sua esposa de mandarem o bebê em uma cápsula espacial para outro planeta, já que o destino de Krypton é uma incógnita. 
O bebê então vai parar na Terra, mas nada disso é mostrado para gente, já vemos Clark na fase criança e adulta sofrendo bullying por ser forte demais e nem ele entende porque é tão diferente de todos.
Os pais são os atores veteranos Diane Lane e Kevin Costner, como podem ver o elenco foi escolhido a dedo, só com atores do primeiro time. 
Incomodados com o assédio ao seu único filho, os pais de Clark pedem para que ele não conte aos outros a força que tem e que veio de outro planeta, pois acreditam que o mundo não está preparado para isso.
HENRY CAVILL E DIANE LANE
 Claro que vai ter uma Lois Lane, mas estranhei o fato dela se ruiva e sinceramente não consegui ver química alguma no casal , Lane é interpretada por Amy Adams. 
Casal sem sal, que não me disse a que veio, Lois tem como chefe Perry White ( Laurence Fishburne, mais um ator de peso!) que não acredita muito em sua jornalista que cisma em dizer que conheceu um homem de outro mundo, se julgarmos pela beleza de Cavill , ele deve ser mesmo de um planeta distante infelizmente
Para quem é fã vai estranhar algumas modificações na história, na ordem das coisas, no motivo dele ter saído de Krypton e ainda no que mais estranhei, ele não começa sendo jornalista no Planeta Diário e conhece Lois lá, mas ela na verdade já sabe de seu segredo antes . Confuso para quem é fã , não?
RUSSEL CROWE
  Sinceramente esperava gostar muito mais do filme, mesmo tendo todo o cuidado com os efeitos, a história mudada me incomodou mesmo nas menores coisas, como uma cor de cabelo diferente, por exemplo.
Mesmo achando que iria amar esse filme, não me agradou tanto quanto eu esperava! E vocês, já viram? 

15 comentários:

  1. Super Homem sempre foi o meu herói preferido. Também sou da época do Christopher Reeve (muito amor). Estava super empolgada para assistir o filme por conta dos efeitos e do maravilhoso elenco Russell Crowe, Kevin Costner, Diane Lane e é claro o lindo do Henry Cavill...gostei bastante do filme, mas também achei o casal sem graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reeve é amor <3

      Nossa, que falta que sinto dele sendo Superman, é, esse casal não dá, Amy é fofa , mas não tem nada de Lois lane

      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Raffa!!!!

    Mas a gente tem uma sintonia impressionante quanto ao gostar e não gostar... sério, fico abismada...hehehe... Menina, eu também amaaaaaaaaaava o Reeve e tenho meu box com todos os filmes dele *-*
    Também amaaaaaaaaaaaaava o seriado As Novas Aventuras do Superman... achava a química entre os dois mais-que-perfeita... e a Teri como Lois sempre sempre sempre será a minha preferida... Não gostava da Lois de Reeve e odieeeeeeeeeeeeei a Lois de Smallville.
    Meu herói preferido é o HOMEM-ARANHA... adoooooooooooooro! Não o dos filmes porque pra mim o Tobey deu um ar idiota ao meu herói que ele não tem nos quadrinhos... Peter tem um humor maravilhoso... é perfeito!

    Bom, ainda não vi ao filme O HOmem de Aço mas amei o elenco... amo a Amy Adams e vou fazer uma observação aqui... posso estar errada, mas acho que a falta de química é uma coisa dela com os atores pois embora ela seja uma atriz MARAVILHOOOOOOOSA sempre acho que falta alguma coisa em suas cenas de parceria romântica... sei lá...

    Ameeeeeeeeeeeei...parabéns, pela crítica!
    P.S Assim que eu conferir o filme volto e falo mais... *-*

    Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilly

      Meus preferidos são Batman e Superman. Acho a Amy linda, mas sinceramente não dá para vê-la como Lois Lane, será que ela não sabe fingir ser casal? hahaha
      Veja sim o filme, vale pela beleza de Cavill e pelas atuações de Kostner, Crowell e Lane!
      Beijos

      Excluir
  3. Oii Raffa,
    Eu assisti no cinema. E achei muito legal. Mais acho q o que salvou mesmo foi o Henry e os efeitos q foram maravilhosos.
    Também não senti muita química no casal não.
    Mais mesmo assim gostei bastante.
    Otima critica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não vi no cinema, acabei comprando em dvd mas acho difícil assistir esse filme de novo, assim tão cedo, já que não amei muito.
      E Amy de Lois, não dá :P

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Raffa!
    Ainda não tive a oportunidade de assitir a esse filme, mas realmente você fez um post giganteeeeeeeeeee...hehehehehe
    Espero em breve ter a oportunidade de ler e parabéns pela crítica!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi

      Então me empolguei amiga hahahaha

      Imagina quando for o Batman que é o que mais amo? hahah

      Beijos

      Excluir
  5. Fico um pouco receosa de ver esses filmes novos do super homem, tenho tanto apego aos antigos.
    Estou ´protelando ao máximo assisti-los, e acho q ainda vou fazer isso por um bom tempo ainda. ;/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana

      Também fico com receio, mas acabo vendo! Cavill vale as 2 h de filme

      Beijos

      Excluir
  6. Eu ainda não vi, mas estou ansioso. Talvez eu não vá amar com todas as minhas forças, porém, creio que gostarei. HAHAHAHA Ótima resenha, não sou fã então vou tentar encarar o filme sem preconceitos e como uma bela obra. rs Adorei o post, lindo blog, bela opinião. Grande beijo, muita luz!

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tive oportunidade de assistir, mas quero muito!
    Embora tenha desanimado um pouco com suas críticas. Mas vou assistir e te falo o que achei.

    ResponderExcluir
  8. Superman é o meu favorito,sendo interpretado pelo saudoso Christopher Reeve!!!Adorei sua crítica e espero que venha logo pra minha cidade..Agora,sair de casa pra ver Superman,preparada psicologicamente para isso e acabar vendo Smurfs,é de doer hein?!Bj.

    ResponderExcluir
  9. Só pelo Henry Cavill já vale a pena ver esse filme! Acho que mesmo essas mudanças incomodam mesmo, até porque estamos tão acostumados com a historia original que fica muito estranho! Não gostei de saber que o casal não tem química, isso me deixou meio desanimada, mas vou tentar relevar essas coisas pra poder ver esse filme!

    ResponderExcluir
  10. AMO AMO AMO o Henry Cavill já vi outros filmes de Superman mas esse ai jeeeesuuuuuuuuuuuus..quero comprar o dvd *_* adorava o seriado com o Dean Cain (saudades).
    Passei por algo parecido qnd fui ver Cidade dos Ossos..aqui na minha cidade tava tendo uma promo de comprando 2 ingressos ganhava um mousepad do filme fui ver com uma amiga ela sabia que eu tava louca pra ver o filme já tinha lido o livro e praticamente tomou o negocio da minha mão dizendo que tava precisando de um dias depois qnd pedi que trocasse comigo ela teve a cara de pau de dizer que tinha mandado pra uma amiga dela de minas e pq eu não tinha pedido antes...na hr me deu uma raiva de doer os ossos dentre outras coisas me afasto de gente assim e relembrando que minha raiva por causa disso continua ¬¬

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)