domingo, 15 de dezembro de 2013

Menina que via filmes : Chamas da Vingança [Crítica]

Título Original: Firestarter
Título no Brasil: Chamas da Vingança
Baseado na obra de Stephen King
Direção: Mark L. Lester
Elenco : Drew Barrymore, David Keith, Martin Sheen , Heather Locklear
Gênero : Suspense, terror
ano : 1984
País : EUA
Idioma : inglês
duração: 1h54min
censura : 14 anos
Formato visto : DVD
Distribuidora : Flashstar





Andrew McGee (David Keith) e Victoria McGee (Heather Locklear) se conheceram na faculdade enquanto realizam experimentos  científicos. Sua filha, Charlie McGee (Drew Barrymore), nasce com a incrível capacidade de provocar incêndios pela força da mente. O talento da menina é descoberto por um departamento secreto que quer estudá-la.




Difícil achar algum filme baseado em obras de King que não sejam considerados clássicos, alguns são assim chamados não pela qualidade, mas por serem filmes B mas ainda assim terem seu valor diante do gigantesco número de fãs do mestre do terror. "Chamas da Vingança"não é nem um dos livros nem um dos filmes mais famosos dele, mas ficou conhecido por causa da eterna menina de E.T : Drew Barrymore. Imaginem uma história onde uma menina de 5 anos coloca fogo em tudo quando sente raiva e mata as pessoas? 
King nunca deixou de usar crianças bizarrinhas em suas histórias quando julgou ser necessário, no caso desse filme temos um casal que opta por aceitar serem cobaias para uma experiência da faculdade, Andrew ( David Keith) e Victoria ( Heather Locklear, ela mesma, ex Sra. Richie Sambora e ex Amanda de Melrose Place!) se apaixonam e acabam casando mas nem imaginam o que aquela experiência geraria para os dois. Ao terem Charlene ( Barrymore) ou melhor, Charlie, como é chamada o filme todo, sabem que a filha não é como as outras, até porque o casal também não o é. Ele consegue controlar mentes e ela as lê. A filha do casal nasce com poderes de colocar fogo em tudo, e eles tentam controlar o que a pequena menina é capaz de fazer.
A história poderia ser mais um filme mais ou menos, mas nas mãos de King vira um ótimo suspense onde não o chamo de terror, apesar de os críticos o terem classificado assim.
Apaixonada pelo pai, a menina é uma inocente que como toda criança não aguenta ver ninguém maltratando quem ela ama, o problema é que uma agência de governo quer usar a menina para fins nada bacanas e liquidar o pai, ingenuidade deles que nem imaginam o poder que menininha tem.
Em 1984 , meio metro de gente, Drew já dizia ao que veio, ela trabalha bem demais, somente pelos olhares vemos nela o que percebemos em muitas crianças quando não ganham o que pedem ou quando querem outra coisa que os pais não lhe deixaram fazer.
Assustador? Nem tanto, mas muito bem escrito e com atores como Martin Sheen fazendo um cara do governo que quer descobrir os poderes da menina e usá-lo para benefício próprio.
Final surpreendente, com pitada King de qualidade, falaram que em breve teremos remake, será que conseguirão achar uma atriz tão boa como Drew era?
DREW E DAVID KEITH EM CENA


9 comentários:

  1. Já vi esse filme,e embora não goste de terror eu gostei bastante,t´[a certo que ele tem um ponto muito positivo a Drew,gosto muito do trabalho dela.Também não acho que esse filme seja de terror,pra mim é mais um suspense.Nem lembrava mais dese filme,ótima dica pra aproveitar o sofá da sala.rsrrs.Bj.

    ResponderExcluir
  2. Sempre fui louca para ver esse filme mas sempre quis ler o livro primeiro.
    Acho q meio q estraga a experiencia ver o filme antes e infelizmente quando finalmente tive a oportunidade de ler varios livros de King eu ja tinha visto o filme. :/
    Dessa vez um efeito surpresa. ;) hehehe

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raffa!!!

    Acredita que nunca vi? (pausa para espanto... o.O )
    Nunca vi e isso é um crime! Sou completamente apaixonada pela Drew Barrymore. Todo mundo diz que a gente é muito parecida... (pausa para Oh quem me dera...rs mas o povo acha =P ) Já vi todos os filmes com ela menos esse aí... Sou louca pra ver mas ainda não tenho o dvd e não tenho tv a cabo então, ficar esperando que a tv aberta passe é coisa de doido...rsrsrsrs Enfim, amei seu texto que só instigou minha vontade de conferir...

    Beeeeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  4. Olá Raffa!
    Acredita que nunca vi o filme? Mesmo não sendo um dos melhores de King, achei super interessante.
    Adorei sua crítica!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Esse eu já assisti faz um tempinho e lembro que gostei bastante. Eu amava os filmes do King.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  6. Já assisti esse filme e gostei bastante. Fiquei com vontade de revê-lo pois já assisti a muito tempo...

    ResponderExcluir
  7. Nunca vi o filme mas já tinha ouvido falar dele...fiquei bem cuirosa..amis um pra minha listinha ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse filme do King, achei até que era, pelo título um filme do Denzel que eu amo demais! Mas com certeza esse Chamas da Vingança do mestre do King é excelente, e que linda a Drew criança, me lembro dela no filme ET, tão fofinha! Vou tentar encontrar esse filme pra ver!

    ResponderExcluir
  9. Eu não sabia que esse filme era baseado em um livro do Stephen King, aliás nem lembrava muito bem que esse filme existia, mas agora fiquei bem curiosa para assisti-lo. Eu adorei todos os livros do autor que li até o momento e por isso sempre me interesso por tudo o que tem a ver com as obras dele.
    Legal saber que pode rolar uma nova adaptação dele, mas pelo que você disse vai ser bem difícil achar uma criança que atue tão bem quanto a Drew, cuja a boa atuação é mais uma coisa que me anima a ver o filme.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)