sábado, 4 de janeiro de 2014

Menina que via filmes : Conta Comigo [Crítica]

Título original: Stand by me
Título no Brasil: Conta comigo
Baseado na obra de Stephen King
Direção: Rob Reiner
Elenco : Richard Dreyfuss, River Phoenix, Corey Feldman, Jerry O´Connel, John Cusack
gênero : Drama
Ano : 1986
Censura : 12 anos
Duração : 1h 27 min
País : EUA
Idioma : Inglês
Formato visto : blu ray








Gordie Lachance (Richard Dreyfuss), um escritor, recorda quando tinha entre doze e treze anos no verão de 1959 e vivia em Castle Rock, Oregon, uma localidade com 1281 habitantes. Gordie tinha três amigos inseparáveis: Chris Chambers (River Phoenix), Teddy Duchamp (Corey Feldman) e Vern Tessio (Jerry O'Connell). Chris era o líder natural, Teddy era emocionalmente perturbado e, se Gordie era o intelectual do grupo, Vern era o mais infantil. Um dia Vern ouviu por acaso Billy Tessio (Casey Siemaszko) e Charlie Hogan (Gary Riley) comentando sobre o corpo de Ray Brower, garoto da idade deles que havia desaparecido. Cada um deu uma desculpa em casa e partiram para tentar encontrar o corpo. Nenhum deles imaginava que esta viagem se transformaria em uma jornada de autodescoberta que os marcaria para sempre.




 Se você é daqueles que acha que Stephen King só escreve sobre terror, é porque certamente não leu esse livro ou assistiu esse filme. Em todas as entrevistas ele fala sobre a experiência que teve da perda de um amigo na infância, e é em homenagem a ele que King escreveu esse livro. Na telona ganhou um elenco de peso com atores mirins que se tornariam conhecidos do grande público como o saudoso River Phoenix ( falecido em 1993 após uma overdose de drogas, o ator tinha apenas 23 anos), Corey Feldman ( quem não lembra dele em Os Goonies)  , Jerry O´Connel ( que viraria um galã) e Will Weathon.
O tema sobre amizade é lindo, o roteiro muito bem adaptado para o cinema conta as história de 4 meninos que apesar de morarem no mesmo bairro tem vidas muito diferentes com pais que educam os de maneira bem distinta, com isso provam que um sabe apoiar o outro quando se faz necessário e o que impressiona é que todos eles atuam como adultos convencendo muito bem nos papéis.
Richard Dreyfuss bem jovem faz o papel de um deles que no futuro vira escritor e narra a história para nós.
Com John Cusack como irmão de um deles e Kieker Sutherland como o metido que é líder da gangue entitulada " Cobras" na qual o irmão de outro faz parte, o filme é uma graça, e eu sei que já passou na sessão da tarde inúmeras vezes mas nunca tinha parado para ver todo.
 Recentemente fizeram um evento para comemoração dos 25 anos de lançamento do filme, os 3 meninos principais que estão vivos foram, assim como Richard Dreyfuss e o diretor mas senti falta de Sutherland e Cusack.
King mais uma vez arrasa , mais um filme excelente do mestre que vale a pena ter na estante!

7 comentários:

  1. Eu fico p* da vida quando o pessoal fala q o King só escreve "livro de terror". Esse pessoal não deve nem saber q o "A espera de um milagre" é dele e o "conta comigo" também. -_-
    Faz muito tempo q eu estava planejando rever esse filme mas acabei esquecendo com a correria diária. Vi na minha infância na época em q a sessão da tarde ainda passava filmes bons. hehehe
    Ainda bem q vc me lembrou, vou baixar agora mesmo e matar a saudade! ^^

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse filme tão pouco o livro,vou procurar o DVD,parece ser muito bom.
    Tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raffa!

    Esse eu realmente já vi algumas vezes na sessão da tarde e adoro. Com já te disse, amo filmes com adolescentes e esses dos anos 80 são os melhores! Até hoje não me conformo com a morte do River e dizem que Keanu nunca mais se recuperou da perda do BFF dele. Enfim, o filme é muito bom. Quero muito mas ainda não o tenho na minha estante... ;) Não consigo gostar do filmes do Jerry mesmo ele tendo ficado linnnnnnnnnndo de viver...rs Vejo sempre participações do Will na série TBBT que eu aaaaaaamo e acompanho as temporadas.

    Beeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  4. Olá Raffa!
    Não lembro de ter visto esse filme, mas não sabia que era uma homenagem! Vou procurar por ele e dar uma bela atenção!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu amava assistir esse filme na sessão da tarde. Preciso urgentemente comprar o dvd, esse fez parte da minha infância e preciso ter na minha estante.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assistir, mas gostei muito da resenha.
    Quero ler o livro e assistir ao filme.

    ResponderExcluir
  7. Nunca vi esse filme e mais uma vez outro que foi incluido na minha listinha...não lembro o nome do autor pra associar ele na foto mas é esse gordinho ai apontando o dedo..já vi alguns filmes dele e adoreeei...já quero ver!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)