terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Menina que via filmes : Um final de semana em Hyde Park [Crítica]

Título original : Hyde Park on Hudson 
Título no Brasil : Um final de semana em Hyde Park
Direção : Roger Michell
Elenco  : Bill Murray, Laura Linney Olivia Colman
Ano  de produção > 2012
Gênero : Drama/ Romance
Baseado em uma história verídica
País : Reino Unido
Idioma : Inglês
Censura : 12 anos
Duração : 1h 35 min


  Em junho de 1939, o Rei George VI (Samuel West) e sua esposa, a Rainha Elizabeth (Olivia Colman), fizeram uma visita à propriedade do presidente Franklin D. Roosevelt (Bill Murray) no Hyde Park, Nova York. Enquanto isso, o chefe de estado norte-americano se apaixona cada vez mais de sua prima e amante eventual, Margaret Suckley (Laura Linney). Nenhum monarca britânico havia visitado os EUA antes e Roosevelt espera unir forças com o Reino Unido, às vésperas da Segunda Guerra Mundial.

 Se alguém conseguir me explicar porque a crítica fala tão bem desse filme, me falem. Para vocês verem como eu amei, o filme tem somente 1 hora e 35 minutos e dei algumas cochiladas com meu namorado me acordando eventualmente.
A vontade de ver o filme, veio desde que este foi apresentado no Festival do Rio do ano passado, não sei explicar porque demorou tanto para passar em grande circuito , mas agora acredito que a melhor opção teria sido lançá-lo em dvd!
A história é baseada em um caso verídico, com 100 anos, Margaret morre nos EUA e com elas são encontradas cartas narrando seu romance com o presidente americano Roosevelt ( interpretado muito bem por um irreconhecível Bill Murray) . Dessa história que foi lançada em livro na terra do tio Sam, fizeram esse filme.
Bom, a história não tem nada demais, Margaret ( Laura Linney) era prima afastada do presidente, se torna amante dele que mesmo todo trabalho na doença arruma tempo para mulher oficial, para a prima que é amante e para quem mais quiser. O presidente garanhão tem até um acordo com a imprensa para não ser fotografado por eles quando estiver com ela ou em trajes de banho. Bons tempos aqueles, né Roosevelt? Hoje o beijo na prima iria estampar as capas de jornais e teríamos até vídeo bombando no You Tube.
Mas naquela época por mais que jamais fosse aceito esse comportamento,ainda mais de um homem que antes de segunda guerra tem encontros com o Rei da Inglaterra para se tornar aliado, o pano de fundo passa a ser as questões políticas e o história foca na moça sem graça que viveu uma paixão com o primo casado e famoso.
Filme é chaaaaaaaaaaato! Dá um sono, e sinceramente poderia ser um especial de tv pois nem acho que essa história seja um marco para ser contada e passar no mundo inteiro. Mas americano ama isso, esse lance de presidente ser infiel, de querer saber o que rolava entre ele e a amante, para mim, sinceramente não me interessou, escolhi tanto o filme do final de semana e acabei vendo esse fraquinho.

10 comentários:

  1. Oi, Raffa!

    Não sei o que acontece com algumas produções... Têm tudo pra ser fantásticas e, de repente, ficam assustadoramente ruins. Sempre eu tento pensar que aconteceu alguma coisa a "la Estranho no Espelho", de Sidney Sheldon... ou "O Vale das Bonecas" do Jacqueline Susann, nos quais todo tipo de loucura acontece no decorrer das produções. Lembro que tem uma passagem que o Diretor de um estúdio tinha que lidar com uma mega estrela dando pit e querendo que seu amante fosse o diretor do seu novo filme e o cara era maquiador... kkkkkkkk Então, talvez seu filme seja um caso assim... faltou competência para dar ritmo à trama... ;)

    Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  2. Que pena! Tem filmes que são tão divulgados e são um fracasso ao passo que outros não divulgados são excelentes. Queria saber qual o padrão que eles utilizam para determinar isso.

    ResponderExcluir
  3. Preciso voltar a ir no cinema. T_T
    O elenco do filme ta muito bom, mas infelizmente não é só de um bom elenco q se faz um filme.
    Americanos são mesmo chegados a essas picuinhas e segredinhos, q muita vezes são ate interessante mas não dariam um filme de jeito nenhum. :/

    ResponderExcluir
  4. Quando comecei a ler a sinopse pensei que iriam abordar o filme pelo lado político e pelo que disse eles abordaram mais as puladas de cerca do presidente. Não gosto de filmes assim também, por que me parecem vazios, repletos de fofocas que não acrescentam em nada.

    http://recantodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk minha mãe que tem mania de dormir no cinema,o filme pode ter bombas e tiros mas ela ta dormindo kkkkkkkkkk.
    Pelo visto o filme parece ser chatinho mesmo viu,não sabia dele mas mesmo se soubesse não assistiria.

    ResponderExcluir
  6. Horrivel quando a gente cria expectativa com o filme e acaba se decepcionando...ainda não vi esse filmemas se ele é tão chato vou passar é longe...tinha td pra ser um bom filme...

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Raffa!
    Só pela sinopse não me atraiu e quando você disse que era chato então,aí que nem passo na porta do cinema. Gostei muito de saber sua opinião sobre esse filme.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Que pena que não gostou....vc sabe que eu amo filmes baseados em fatos reais e com certeza quando tiver oportunidade irei assistir.

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro filmes que são baseados em fatos reais e fico triste quando me deparo com um filme que tinha tudo para ser bom e acaba sendo um filme sem graça.

    ResponderExcluir
  10. Que pena Raffa! Filmes baseados em fatos reais sempre me chamam a atenção, mas já que não é uma historia que chame a atenção que nos envolva, eu passo!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)