domingo, 29 de dezembro de 2013

[Resenha] 365 dias do ano - Staying Strong

Título Original; Staying Strong
Título no Brasil: 365 dias do ano - Satying Strong
Autora : Katie Couric/ Demi Lovato
Editora : Best Seller
Número de págs: 407





Antes de mais nada tenho que confessar:não sou fã de Demi Lovato, não acho que conheça nenhuma música dela ( sim, já devo ter ouvido mas não lembro!) mas sempre achei a menina simpática. Como no Facebook, Instagram conheço várias meninas - e meninos!- mais novos que amam a cantora e estavam falando hiper bem do livro, resolvi comprá-lo.
Entendam : sou da época de Britney e Aguilera mas não da de Selena e Demi, portanto, sei poucas coisas da vida dela.
Ao começar a ler o livro me impressionei, esperava uma biografia, sim, isso comprova mais uma vez que sou desinformada sobre as coisas de Lovato, e foi uma surpresa positiva ver que ela fez diferente, cada página do livro é um dia do ano, ela coloca uma frase - pode ser de uma personalidade, pode ser dita por ela mesma ou por um anônimo - e então ela conta o que houve na vida dela referente aquilo e como um livro de auto-ajuda ela coloca no final o objetivo, pode ser você não se deixar levar pelas drogas, não dar valor a quem não te ama, não fugir das dores que a vida lhe causa , o intuito da cantora é explícito: ela quer passar para os fãs o que viveu e dar força a eles como eles lhe deram quando ela precisou.
As vezes as pessoas são lindas. Não por causa da aparência. Não pelo que dizem. Só pelo que são.  (Markus Zusak)
É para ser lido de uma vez? Eu li. É para ser lido por dia? Também vale, importante é se sentir bem com o livro com dizeres de muita gente bacana de amamos, e isso ela acertou na mosca, não sou fã dela mas amo Nicholas Sparks e ele está lá. E quantos de nós não são fãs de Jk Rowling?
Demi faz um livro muito bacana, interessante para qualquer idade e por isso merece estar na lista dos mais vendidos.
Ouso dizer que agora entendo porque tanta gente gosta dela, a menina é fofa e desejo de verdade que ela tenha se recuperado total do uso de drogas e de distúrbios alimentares, ela, assim como todos nós, merece ser feliz! Recomendo!

9 comentários:

  1. Nunca fui muito chegada a livro "auto-ajuda", mas esse me chamou a atenção.
    Conheço a historia dela e de como ela deu a volta por cima.
    Basta dizer q a Demi se cortava, e sobre esses cortes ela fez tatuagens para se lembrar de sempre se amar e se mantar forte.

    ResponderExcluir
  2. Também conheço muito pouco de Demi, mas o livro pareceu interessante.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raffa!

    E olha a gente mais uma vez combinando. Também não acompanho a carreira da mocinha mas já vi muitos filmes dela e da Selena por conta da minha sobrinha linda que ama as duas. Claaaaaaaaaaro que eu amo os filmes. Não sei se já mencionei aqui mas adooooooooro um filme/livro adolescente, eles me fazem voltar a sonhar e acreditar num mundo melhor. Tenha certeza de que comprarei o livro. Sempre achei a Demi fofa e agora que sua opinião foi favorável ao livro já tá na lista...rs.
    Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  4. Não sei nada sobre a Demi, mas achei o livro bem interessante, quando tiver oportunidade irei ler sim.

    ResponderExcluir
  5. Como vc sou da época da Britney e Aguilera mas entre tantas cantoras pop de hj em dia eu até simpatizo com ela..logo q foi lançado meio q fiquei com um pé atrás com esse livro mas mudei de ideia com relação a esse livro e já quero ler!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Vixi, eu sou mais velhinha ainda, sou do tempo do auge da Whitney Houston, do Guarda Costas, então Demi está bem longe de mim, aliás, não tão longe, tenho uma adolescente em casa que é mega fã dela, com certeza esse livro fará a alegria da minha filha! Essa historia de cada dia uma mensagem diferente me interessou, acho que até eu vou ler esse livro! :)

    ResponderExcluir
  7. hahahaha Nem vou falar de quando eu sou,hein?!Essa historia de falarde época que é não vale......mas eu nem sabia que ela era escritora...tô mais desligada que vc Raffa.Escuto muito as minhas filhas falar dela mas também nem sei que música ela canta....o livro parece bom e eu acho que leria como mensagem diária.Bjão.

    ResponderExcluir
  8. Eu também não sou fã de Demi Lovato e, assim como você, nem conheço as músicas dela. Mas mesmo assim achei a ideia do livro bem legal, pois além de citar pessoas das quais gostamos, pode ajudar pessoas que estejam passando por situações parecidas com as que ela viveu a darem a volta por cima.
    Eu provavelmente só lerei esse livro se de alguma forma ele chegar até mim, mas parece ser um ótimo livro para os fãs da cantora.

    ResponderExcluir
  9. Oie. Curti muito sua resenha e citei ela na minha nova costela! Se puder dá uma olhadinha lá :)

    http://costeladamarjorie.wordpress.com/2014/03/06/demi-surpreendente/

    beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)