terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Séries que amamos : Saco de Ossos

Título Original : Bag of Bones
Título no Brasil: Saco de Ossos
Baseado no livro de mesmo nome de Stephen King
Episódios : 2
Gênero : Terror
Ano : 2011
Elenco : Pierce Brosnan, Melissa George, Jason Priestley, Caitlin Carmichael, Annabeth Gish
Duração : 157 min
Censura : 16 anos
Formato assistido : Netflix








Ao contrário do que muita gente pensa, nunca li todos os livros de Stephen King ou consegui ver todos os filmes e séries baseados em seus livros. Imagino que para isso teria que ter focado somente no mestre e ter esquecido de todas as minhas outras paixões. " Saco de Ossos" é um desses casos onde ouvi muita gente falando bem do livro mas nuna o li, quando vi que tinha feito uma mini série especial para tv americana onde o protagonista era ninguém menos que o 007 mais bonito que já teve Sean Connery é meu favorito mas Brosnan é o mai lindo fiquei doida para ver.
Cheguei a ver na loja para vender mas como estava um pouco caro optei por primeiro ver no Netflix e depois comprar caso gostasse de verdade. Bom, não deu outra, " Saco de ossos" é sensacional.
O escritor Mike Noonan ( Pierce Brosnan) ama sua esposa, a considera um talismã, acredita que sem ela jamais teria feito sucesso e esse amor é tanto que é ela que escreve sempre as últimas linhas de seus livros.
Na noite de autógrafos de seu último livro claro que ela está presente, no entanto Jo ( Annabeth Gish) diz que vai almoçar e já volta. A cena me lembrou o filme " Encontro Marcado" com Brad Pitt, Jo é atropelada e morre na hora.
Atormentado com a morte da esposa, ele até tenta junto com seu agente Marty( pausa para o suspiro de uma fã, Jason Priestley o eterno Brandon Walsh de Barrados no Baile!) retomar a carreira mas não consegue tirar da cabeça que Jo estivesse grávida dele sem ter lhe contado.
JASON PRIESTLEY <3! O PRIMEIRO DA ESQUERDA PARA DIREITA
 Com isso, resolve ir para uma casa deixada por seu avô onde a esposa passava muito mais tempo que ele pintando e onde também acredita que eram os encontros dela com o amante sim, o marido fofo que não acredita na mulher de jeito nenhum, porque ele afinal não podia ter filhos . Ao chegar na cidade ele vê que o clima é bem estranho, um velho magnata manda na cidade e todos tem medo dele, sinceramente o personagem Max Devore ( William Scharllet) nem me causou medo já a assistente dele tinha cara de capiroto de mau humor, que figura grotesca, acho que ficou exagerado a personagem .
Bom, Mike logo nota que a cidade tem seus mistérios, e a casa em que está começa a ter ruídos sinistros além de objetos se mexerem. Cenas de susto nas quais nunca sabemos se é sonho ou não acontecem a todo instante, aquela pitada King de perfeição acontece em muitas partes.
DEVORE E SUA AMIGA SINISTRINHA
Com os sustos vamos descobrindo que a cidade esconde um assassinato e que o mistério que envolve a também tem a ver com a própria família de Mike. Aliás , o escritor começa a ter uma fixação na menina que é neta de Devore, a lindinha Kyra ( Catlin Carmichael), ele quer ajudá-la de qualquer forma se bem que pode ter a ver com a mãe também que se joga no escritor como uma Maria caneta!  e com isso compra briga com o chefão da cidade.
Cena dispensável para mim é quando a sinistrinha que anda com Devore bate nele, até ri! Vejam e me digam o que acharam.
Se no início a dúvida paira no ar, no final tudo se explica e vemos que uma coisa é ligada a outra, uma das coisas é porque mesmo a cantora Sara Tidwell ( Anika None Rose) aparece o filme inteiro, tanto em flashbacks como marcando presença pós mortem na casa do bonitão?
Amei  o final, agora só preciso ler o livro!

9 comentários:

  1. Oi, Raffa!!!

    Não vi essa série ainda. Não sou daquelas que só vê o que está na moda, aliás odeio isso. Vivo descobrindo séries novas e tesouros antigos que me enchem de alegria. Essa eu não conhecia mesmo. Já gostei da história... já louca porque é com Pierce que eu aaaaaaaamo e também porque tem base nos escritos do King... Vou tentar adquirir para acompanhar. Sou uma viciada em séries... rs Adoreeeeeeeeeeeei o seu post!

    Beeeeeeijo

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse livro na minha estante mas sempre adiei a leitura dele, não sei bem pq...
    Vi q tem no netflix e fiquei bem curiosa para assistir, mas acho q vou tentar encontrar um tempinho e ler o livro antes de ver a serie. É o tempo q eles colocam a serie completa no netflix tambem. ;) hehehe

    ResponderExcluir
  3. Olá Raffa!
    Não vi essa série e fiquei mega curiosa.
    Vou procurar por ela já que quero saber todos os mistérios.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa série...
    Não gosto muito de terror mas minha filha ama ,vou passar a dica pra ela,apesar de não ter achado tão terror assim...quem sabe dou uma chance.

    ResponderExcluir
  5. Essa série eu vou passar, hoje em dia não assisto mais terror (tenho medinho).

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que existia a série. Quero muito assistir!!!!
    Já o livro, não sei se lerei ;)

    ResponderExcluir
  7. Acredita que nunca li nada desse autor..já vi alguns filmes e só..até que me interessei por essa serie!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Mesmo parecendo ótima, não sou de assistir série, mesmo ficando curiosa,rsrs! Mas o livro com certeza já vou colocar na lista pra 2014! :)

    ResponderExcluir
  9. Depois de um bom tempo desejando o livro Saco de Ossos, consegui comprá-lo e agora espero ler assim que puder. Esse é um dos livros do King para o qual eu vi muitos elogios, além de que a história parece ser bem interessante (o que é bem comum nos livros do mestre.).
    Fiquei com vontade de ver essa série também, mas acho que prefiro ler o livro antes. Até salvei esse post como favorito para me lembrar de procurar essa série depois de ler o livro. Acho que se eu não tivesse visto aqui no blog (obrigada por isso!), dificilmente ia conhecer essa adaptação.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)