segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Menina que ia ao teatro : Elis A musical [Crítica]

Título : Elis A Musical
Teatro Oi Casa Grande
( Rio de Janeiro)

Sinopse: Um espetáculo que recria no palco a vida e a trajetória da inesquecível Elis Regina, considerada até hoje a maior cantora já surgida no Brasil. O enredo da peça retrata as questões pessoais e a convivência de Elis com ícones como Ronaldo Bôscoli e Cesar Camargo Mariano. O elenco conta com Laila Garin (Como Elis Regina), Felipe Camargo (Participação especial como Ronaldo Bôscoli), Claudio Lins (Como Cesar Camargo Mariano), Caike Luna (Como Luiz Carlos Miele), Ícaro Silva (Como Jair Rodrigues), entre outros.  
Realização: Aventura Entretenimento e Buenos Dias.
Classificação: 12 anos
Texto: Nelson Motta e Patrícia Andrade
Direção: Dennis Carvalho

Preços:

5ª feira – Plateia Vip – R$ 150,00
Plat. Setor 1 – R$ 120,00
Camarote – R$ 150,00
Balcão 2 – R$ 80,00
Balcão 3 - R$ 50,00

6ª feira - Plateia Vip – R$ 160,00
Plat. Setor 1 – R$ 130,00
Camarote – R$ 160,00
Balcão 2 – R$ 90,00
Balcão 3 - R$ 60,00

Sáb e Dom- Plateia Vip – R$ 180,00
Plat. Setor 1 – R$ 150,00
Camarote – R$ 180,00
Balcão 2 – R$ 100,00
Balcão 3 - R$ 70,00

Bilheteria:

Fone 021 2511-0800

Diferente de Cazuza - peça musical  no mesmo estilo Biografia - eu não vivi a carreira de Elis Regina. Conhecia claro a cantora mas pouco sabia da vida dela, minha mãe que sempre gostou narrava alguns fatos da vida dela mas também não é super fã. Em minha casa mesmo só tenho um cd dela onde ela canta com um de meus ídolos : Tom Jobim!
A ideia de ir na peça se deu , claro, para presentear minha mãe que após ler tantas críticas positivas ficou doida para assistir!
Ingresso comprado, lá fomos nós no domingo para um teatro que apesar de não ser muito longe da onde moro ainda não o conhecia.
O Teatro oi Casa Grande é muito bonito, com escadas coloridas e os assentos novos a primeira impressão foi boa.
No entanto, no decorrer da peça notamos que o teatro não é tão bem projetado assim.
 Logo na entrada a gente pode tirar um foto gratuita com os banners dos personagens principais! Depois a gente pode pegar a foto no site que informam. Ideia bem bacana e que animou o público.
O Teatro é todo uma escadaria,ou seja, não tem como quem está na frente estar na mesma altura que você, no entanto, no setor 3 onde sentei com minha mãe boas partes da peça só vi a perna dos atores.
Peça começada, o que impressiona é a voz e desenvoltura da excelente Laila Garin. A baiana que faz o papel da falecida gaúcha Elis Regina arrasa tanto na atuação como cantando como ela. Os agudos são tão fortes que o som do teatro passou no teste porque tinha hora que até incomodava a altura das caixas de som.
Da menina menor de idade que cantava nas rádios de Porto Alegre e convenceu seus pais a incentivarem seu sonho e veio parar no Rio de Janeiro onde assinou com uma gravadora até o estrelato de Elis tudo é contado, menos como ela morreu, e também não há em nenhuma parte seu vício por cocaína, a cantora morreu em 1982 em decorrência de uma overdose da droga.
Tudo em Elis A Musical é exagerado como ela era e isso é um elogio, a cantora vivia a vida intensamente, há os 2 casamentos com Ronaldo Bôscoli ( Felipe Camargo arrasando no papel) e Cesar Camargo Mariano ( Claudio Lins, muito bom !) mas em nenhum momento a atriz aparece grávida de seus 3 filhos ( para quem não sabe ela é mãe da famosa cantora Maria Rita, sua filha mais nova!) a atriz somente toca no nome das crianças.
A peça é longa, tem intervalo para os artistas descansarem e eu tiraria uns 30 minutos de peça mas ainda assim recomendo.
O texto é bacana, as interpretações são na medida certa e realmente a peça merece todos os elogios que vem recebendo!
Em cartaz no Rio de Janeiro, não sei se ela irá para outros estados, espero que sim pois mais pessoas merecem assistir a esse lindo musical.

 A linda atriz Taís Araujo estava na plateia com seu marido Lázaro Ramos que estava no telefone então não consegui tirar foto com ele e foi muito simpática quando pedi para tirar essa foto!
Também estavam na plateia o jornalista Zeca Camargo.

7 comentários:

  1. Oi, Raffa!

    Não gosto do jeito de cantar da Ellis. Sei que ela foi uma grande cantora mas aquele estilo musical aos gritos realmente me incomoda. Pela mesma razão também não gosto de cantores gospel. Isso é triste porque no caso da Ellis mesmo, tem cada letra linnnnnnnnnnnda que eu não aguento ouvir. =\ Fico triste mesmo com isso mas não consigo. Eu acho que mostrar toda extensão vocal só em ópera porque a gente já vai preparado pra isso ou não... rs Enfim, fico feliz que você tenha gostado do musical.

    Beeeeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  2. Eu amo teatro, pena que é muito caro né...

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço pouquíssimo da carreira de Elis Regina, algumas reportagens que vi na teve mesmo, mas não tenho vontade de assistir um espetáculo sobre ela.

    ResponderExcluir
  4. Queria um musicas desses aqui na minha cidade, minha mãe ia ficar louca! ^^
    Infelizmente, o nordeste do pais ainda não é tão bem explorado no circuito de peças e musicais aqui no Brasil... uma pena... :/

    ResponderExcluir
  5. Assim como você,conhecia Elis(acho que só depois que ela morreu),por algumas músicas que gostava muito e gosto até hoje.Teria vontade de ir se fosse aqui..Deve ter sido uma noite muito legal,a se julgar pela sua carinha com a Tais Araújo.Bj.

    ResponderExcluir
  6. AMO musicais..queria muito ver esse musical..pena que aqui na minha cidade não tenha =/

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Raffa!
    Eu adoro a Elis,mas infelizmente só conheci depois que morreu, cresci escutando suas músicas. Uma pena que não tenho como ir no musical, pois adoro.
    Dica excelente!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)