quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Menina que ia ao teatro : Intimidades

Título : Intimidades
Elenco : Joaquim Lopes e Roberta Alonso
Texto de Gustavo Machado
Direção de Bruce Gomlesvky
Teatro Gláucio Gill - Rio de Janeiro
Sexta a domingo
Ingressos a R$ 30 
Meia -entrada R$ 15 para estudantes e idosos
Duração : 1 h 
Censura 16 anos







Sinopse : A peça Intimidades é como se fosse um buraco na fechadura onde podemos ver flashes desse casal que está junto há nove anos. Flagramos os dois em momentos de conflito, de ternura, de desassossego, de paixão e de solidão.

De todas as peças que tenho feito crítica para o blog essa será a primeira de que não fiquei satisfeita com a história. 
Me animei em assistir porque como toda mulher gosto de ver outro casal se apresentando, mostrando seus medos e alegrias.
Mas dessa vez a receita que sempre dá certo desandou.
No pequeno teatro mas muito agradável principalmente por ser bem perto de onde moro e os preços das entradas sempre serem convidativos, já entramos no mesmo com os atores em cena.
Não um palco, mas um imenso quadrado onde um olha para o outro como se brincassem de estátua.
Joaquim Lopes e Roberta Alonso tem uma presença maravilhosa de cena, ambos são intensos e vivem na medida certa as dores e alegrias de viver um relacionamento que fiquei sabendo pelo folheto ser de 9 anos.
O problema é que a peça mesmo sendo curta vai ficando cansativa.

Por mais que os atores sejam ótimos a história beira o monótono quando torcemos para o casal se separar logo para que termine a peça.
Pesado e sem emoção que os junte o texto não me ganhou e não recomendaria a ninguém que goste vê-la porque fui acompanhada de mais pessoas que também não viam a hora de terminar.
Uma pena, porque os atores tem muito talento.

7 comentários:

  1. Que pena!!! Uma história que teria tudo para ser boa...

    ResponderExcluir
  2. Tão ruim qnd isso acontece...uma pena mesmo não ter suprido suas expectativas!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raffa!

    Fico triste por você. Sei como é decepcionante ver algo que não corresponde ao que esperávamos. Teatro é uma arte que gosto muito e raramente vejo porque os preços aqui são absurdamente caros para o meu modesto salário de prof já tão espremido para render livros, séries e filmes... rs...

    Beeeeeeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  4. Se a peça era curta assim e mesmo assim vcs ficaram loucos para ir embora, a ponto de torcer pro casal de separar logo, então o negocio foi ruim mesmoooooo! kkkkkk
    Se vier para minha cidade vou passar longe.

    ResponderExcluir
  5. Pelo visto a peça foi ruim mesmo. Uma pena quando essas coisas acontecem, quando o roteiro não é bom não adianta ter bom elenco.

    ResponderExcluir
  6. Que pena,deve ter sido muito ruim mesmo pra você torcer pra casal se separar logo pra acabar a peça...

    ResponderExcluir
  7. Nossa Raffa!
    Triste quando algo tem tudo para dar certo, desanda...
    Uma pena..
    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)