segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Menina que via filmes: Batman, o retorno [ Crítica]

Título Original: Batman returns
Título no Brasil: Batman , o Retorno
Direção: Tim Burton
Elenco: Michael Keaton, Michelle Pfeiffer, Danny De Vitto, Christopher Walken
Ano : 1991
País : EUA e Reino Unido
Gênero : Ação
Idioma : Inglês
censura : 10 anos
Duração: 2h 06 min







Com o objetivo de manipular Gotham City, um milionário (Christopher Walken) tenta transformar o Pinguim (Danny DeVito), um ser deformado que tinha sido abandonado ainda bebê nos esgotos, em prefeito da cidade. Como se isto não bastasse, surge a Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer) que, apesar de ser linda e sedutora, também tem dupla personalidade, em razão de problemas no passado. Ambos se tornam verdadeiros pesadelos para Batman no presente.  


 Apesar de achar os atores vilões maravilhosos, afinal são Michelle Pfeiffer como a Mulher Gato e Danny de Vitto como o Pinguim, esse não é um de meus filmes favoritos de Batman. Michael Keaton continuou como Batman em sua segunda atuação como o homem morcego, e também a última, ele não voltaria a fazer o papel.
Kim Bassinger não fez esse segundo filme, mas Pfeiffer cumpriu bem o papel de bela da vez mesmo sendo do lado negro da força. Revoltada com um chefe mal - o maravilhoso Christopher Walken - ela ganha poderes por causa de uma experiência - ou seriam sete vidas? -  e começa a se lamber e a fazer outras coisas como uma gata.
Outro animal presente no filme é o Pinguim, um dos maiores inimigos do Batman é interpretado pelo gigante ainda que pequeno na estatura  ator  Danny de Vitto. Uma das coisas que me causa nojo no filme, o ator vai tão a fundo no personagem que ficou bizarro, nojentinho e ainda come peixe crú.
 Não me impressionou muito a história e a bilheteria foi bem menor do que do primeiro filme, o que fez com o terceiro projeto fosse sem Keaton e sem Burton.
Annete Benning seria  a Mulher -Gato por causa de sua gravidez teve que desistir do projeto. Michele deu a personagem um tom sexy que a colocou na capa das maiores revistas da época fazendo muitos dizerem que Bassinger nem fez falta nesse segundo filme.
Apesar das boas atuações, senti falta da perfeição do primeiro filme, esse sempre revejo mas ainda deixa a desejar.

7 comentários:

  1. Oi, Raffa!

    Que bom que vc resolveu falar desse também... é como eu disse no outro comentário... nos filmes do Batman os vilões sempre ganham o meu coração... ahhahahaha

    Beeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Raffa!
    Esse é um dos meus filmes prediletos do Batman, ainda mais que tem a talentosa Michelle e os maravilhosos Michael e Danni!
    Esse filme toda vez que passa eu vejo!
    Adoro!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Meow! =^;^=
    O melhor filme do Batman na minha opinião!
    Os vilões roubam o filme. Mulher gato maravilhoso, sexy, incrivel... rawwwww!
    E o pinguim ficou perfeito! Ele ta muito nojento e esquisito durante todo o filme.
    Todo ano tenho de rever esse filme pelo menos uma vez. ^^

    ResponderExcluir
  4. Estava conversando com marido um dia desses para tirarmos um dia e rever todos os filmes do Batman, agora que vi seu post fiquei com mais vontade ainda. Esse também não é o meu preferido, mas é muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Batman é realmente o máximo!!!!!!!!!!
    Sem comentários, né :)

    ResponderExcluir
  6. Adoroooo esse Batman...Batman pra mim tem que ter a mulher gato e o pinguim..coisa que não teve nesse último..tá que a mulher gato teve mas foi bem mixuruca!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Também concordo com a Anne,Batman tem que ter Pinguin e Mulher Gato,esses de antigamente são muito melhores que os recentes...foi um ótimo filme também.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)