sábado, 8 de fevereiro de 2014

Menina que via filmes : A noiva Cadáver [Crítica]

Título Original : Corpside bride
Título no Brasil : A noiva cadáver
Direção : Tim Burton
Elenco (Vozes) : Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Emily Watson
Gênero : Animação
Ano : 2004
País : EUA
Idioma: inglês
Formato assistido : DVD
Censura : livre
Duração : 1h 17 min



Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver (Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.  

Apesar de amar Johnny Depp e Tim Burton nunca tinha assistido a essa animação. Uma amiga minha que sabe que sou fã dos dois me deu em meu aniversário um quadro lindo do filme e então vi que era um pecado não ter visto ainda.
 A animação conta a história de um jovem franzino Victor ( com a voz de Johnny Depp) , os pais dele e sua futura noiva Victoria ( voz de Emily Watson) arranjaram o casamento sem eles se conhecerem. Ao se verem o bom é que se apaixonam, mas os pais de Victoria estão ruins de grana e só pensam em se livrarem da filha para ganharem o dote com o casamento.
No dia do casamento Victor não consegue dizer os votos completos porque está nervoso e o casamento é adiado.
Triste com tudo isso ele vai dar uma volta e acaba..digamos assim morrendo..ou indo parar no mundo dos mortos onde por descuido coloca a aliança que seria de Victoria em uma noiva...a Noiva Cadáver ( dublada por Helena Bonham Carter). 
Apaixonada por Victor ela não aceita que ele volte para o mundo dos vivos e ele se sente culpado por deixá-la apaixonada.
A história claro que tem o lado dos malvados que querem se aproveitar da situação para que os dois não casem. O espectador fica dividido entre a noiva cadáver e  a noiva viva, afinal , quem merece o amor de Victor?
Nem ele mesmo parece muito convencido de que deve ficar com Victoria mas quando a vê esquece do mundo.
Com uma história fofa mas sombria como assim o é a maioria das histórias de Burton, a animação é muito divertida.

 E o final é uma graça, animação para ser vista mais de uma vez ;)

3 comentários:

  1. kkkkkkkkk deve ser engraçado.
    Mais um para assistir ;)

    ResponderExcluir
  2. Realmente é uma animação para ser vista mais de uma vez...Já assisti ,sem exagero,umas 5 vezes,é lindinho e muito romântico.Super recomendo.

    ResponderExcluir
  3. AMO essa animação Tim Burton sempre arrasa!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)