quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Menina que via filmes: Questão de Tempo [ Crítica]

Título Original : About time
Título no Brasil. Questão de tempo
Direção : Richard Curtis
Elenco: Domnhall Gleeson, Rachel McAdams, Bill Nighy
Ano: 2013
Gênero : Romance,Drama
País : Reino Unido
Idioma : Inglês
censura : 12 anos
Duração : 2h 3min






Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

 Pouco divulgado esse filme teria passado despercebido por mim se não tivesse no elenco a Meg Ryan da nova geração : Rachel McAdams. Parece que a atriz nasceu para os papéis românticos e é perfeita como par do mais lindo ao mais feio ator que lhe colocarem para atuar.
Mas não é somente Rachel quem brilha nesse filme que pode lembrar outro que ela fez chamado "Te amarei para sempre" com Eric Bana. O roteiro do ótimo Richard Curtis - basta lembrar que ele fez " Simplesmente amor" e " Quatro casamentos e um funeral" - nos prende a atenção não somente por focar no amor entre um rapaz e uma moça mas pelo amor entre pai e filho nos fazerem esquecer do casal para se sobrepor em um lindo filme que mais uma vez prova que a vida é feita de escolhas por mais que tenha uma mão aqui ou lá do destino.
O ator principal eu ainda não conhecia, de nome um pouco estranho Domnhall Gleeson faz Tim, o protagonista que descobre através de seu pai no dia que completa 21 anos que pode viajar no tempo, na verdade pode voltar ao passado.Como pai dele temos o ótimo Bill Nighy - um dos último papéis dele que amei foi no filme " O exótico hotel de Marigold" - na medida certa entre mostrar ao filho que nem tudo são flores em se voltar ao passado e que algumas coisas ele não poderá mudar.
As melhores cenas são dos dois juntos, por mais que o pôster foque no romance e que o motivo de Tim se animar tanto com a revelação seja para que isso o ajude a conseguir a noiva que tanto quer, os diálogos e o amor entre pai e filho são lindos.
Há cenas em que certamente vai rolar um Kleenex na sala de exibição , ou em sua casa, se você optar por ver no dvd. 
Ah sim, para quem ainda está em dúvida em assistir, vale lembrar que o roteirista e diretor é também o responsável pelo grande sucesso  "Um lugar chamado Notting Hill", fica realmente difícil achar esse filme desinteressante quando em alguma parte sabemos que você vai se identificar, seja no romance , seja na paixão por sua família, afinal Tim também tem um amor pela irmã lindo de se ver.
Pena que esse filme tenha sido tão pouco divulgado, vi muita gente não sabendo que ele estava em cartaz e vi somente uma vez seu trailer antes de vê-lo na telona.
 Se você gosta de um belo romance com algumas pitadas de drama, assista. " Questão de tempo" é para vibrar, se emocionar e no final sair da sala de exibição acreditando no amor, em todos os sentidos que ele possa existir em nossas vidas. Lindo, do início ao fim!

Vejam o trailer abaixo:

 

9 comentários:

  1. Estou louca para assistir, amei a crítica. :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raffa!!!

    Quero tanto ver... mas a programação abençoada do cinema daqui não tem esse em cartaz... =\ Adorei o seu texto. Ah, como é bom quando um filme reúne um monte de requisitos que o fazem ser bommmm de fato! To louca para ver um filme que me faça sentir assim... Tava até comentando com mainha... nunca mais vi um bom romance. Daqueles que tem de tudo um pouco e fica perfeito, sabe?

    Beeeeeeeeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  3. Olá Raffa!
    Não conhecia o filme, mas pelo que falou deve ser uma história bem bacana! Uma pena não terem feito um bom trabalho de divulgação!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Vi o trailer dele no cinema a uns messes atras e achei muito banaca.
    Realmente ele não foi tão bem divulgado como deveria, oq é uma pena, pq pelo q vc disse (e pelo q eu pude ver no trailer) ele é muito legal.
    Vou conferir assim q tiver na net disponível. ;)

    ResponderExcluir
  5. Esse já está na minha listinha para assistir, gosto bastante dos papeis da Rachel McAdams e acredito que esse vai ser mais um que irei gostar. Adorei sua crítica.

    ResponderExcluir
  6. Já baixei para assistir. Ansiosa!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da sinopse e não conhecia esse filme..já já procurar pra baixar!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sou mais uma que não conhecia o filme...gostei bastante da sinopse e vou procurar pra baixar.Adoro romances e dramas,os dois juntos é perfeito.

    ResponderExcluir
  9. Oii Raffa,
    Assisti esse filme como quem não quer nada e realmente me impressionei muito lindo.
    Pena que como você disse foi pouco divulgado mesmo, se soubesse q era sim teria visto no cinema. :(
    Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)