quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

[Resenha] Bom de Briga

Título Original: Fighting Ruben Wolfe
Título no Brasil: Bom de briga
Autor : Makus Zusak
Editora : Bertrand Brasil
Número de págs: 208
ISBN 978-85-286-1653-8





E não é que Zusak nos surpreende fazendo um segundo volume melhor do que o primeiro? Em " Bom de briga" conhecemos melhor os irmãos Wolfe, na verdade eles crescem na nossa frente de um livro para o outro. Vemos a mudança de toda a família, não necessariamente para o bem. Sarah agora bebe todas e não fica uma noite em casa, o pai sofre um acidente de trabalho e o dinheiro começa a ficar escasso na casa deles, enquanto isso Rube e Cameron não sossegam, mas é exatamente porque não levam desaforo para casa que descobrem um novo meio de ganhar dinheiro.
Na escola Rube ouve gracinhas dos outros alunos lhe dizendo piadas sem graça sobre seu pai estar afastado do trabalho e pela falta de dinheiro, reage até bem diante das criancices mas quando falam mal de sua irmã as coisas realmente mudam, ele parte para cima do garoto e vemos um lado que nem seu irmão Cam conhecia. Ele é o " Bom de briga", isso faz com que Pery um cara que ganha a vida com lutas clandestinas se interesse pelos irmãos e os contrate , Cam logo vira " O azarão".
Os dois irmãos que são unidos não se desgrudam e é contra o mundo que essa amizade entre irmãos prevalece, as brigas, os diálogos, tudo leva a um livro extremamente interessante onde o autor nos faz ver como são criados os valores, o que vale para uma família que não é tão unida quanto gostaria de ser mas que alguns membros de juntam para criarem laços de amizade fortes. " Bom de briga" é um livro que foge do bonito, mas é uma boa análise entre o comportamento de dois irmãos que ganham o leitor facilmente, porque são tudo, menos sem graça! Recomendo. 

6 comentários:

  1. Oi, Raffa!!

    Quando você falou sobre o volume um, acho que foi em setembro do ano passado, não me recordo bem...rs... já coloquei a série na minha meta de leitura... quero muito conferir. Aliás, dos seus 144 livros lidos com certeza pelo menos CEM foram naquele mês kkkkkkkk Quase enlouqueci para acompanhar a publicação de todos os seus milhares de posts diários e, nessas horas, eu só posso agradecer ao cupido que te enviou o boyfriend...hahahahaha ;D

    Beeeeeeeeeeeeeeeeeijo, amiga linda!

    ResponderExcluir
  2. E lá vem o Zusak de novo, acho q não vou ter como fugir, vou ter de ler alguma coisa dele logo. Ai meu deus, la vou eu tentar arrumar minha lista de leituras de novo pra encaixar ele. kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu não gostei muito do primeiro, mas adorei o segundo e terceiro da série...

    ResponderExcluir
  4. E lá vem o senhor Zusak mais uma vez dando o ar da graça aqui.
    Acho q isso é um sinal pra eu aceitar as ofertas das minhas amigas de pegar os livros dele emprestado.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada do autor, mas tenho muito interesse em ler.
    Acho que vou dar uma chance para esses livros.

    ResponderExcluir
  6. Esse autor ainda não me ganhou...=S

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)