segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Menina que via filmes: Pelos olhos de Maisie [Crítica]

Título Original: What Maisie Knew
Título no Brasil: Pelos olhos de Maisie
Baseado no livro de Henry James
Direção:  Scott Mc Gehee, David Siegel
Elenco : Juliana Moore, Alexander Skarsgard, Stece Coogan, Onata Aprile
Ano : 2014
Gênero : Drama
país : EUA
Idioma : Inglês
Duração: 1h39min
Censura : 12 anos


Em meio ao conturbado divórcio dos pais, Maisie (Onata Aprile), uma garotinha de sete anos, tenta entender o que se passa. De um lado a mãe, Susanna (Julianne Moore), uma estrela do rock. Do outro o pai, Beale (Steve Coogan), um influente galerista. Unindo os dois, a menina, que logo descobre um novo significado para a palavra "família".



Não li o livro escrito por Henry James e claro que isso pode comprometer o que achar de um filme que é uma adaptação. Mesmo assim me arrisco a dizer que se o livro for tão lindo quanto o filme, foi um pecado não ter lido até hoje.
Maisie ( Onata Aprile) é uma menina de 7 anos que está no meio de um divórcio complicado de seus pais. A mãe ( Juliane Moore) e o pai ( Steve Coogan) parecem bem mais preocupados em atacar um ao outro pela guarda da filha do que em realmente tê-la ao lado.
A menina vê tudo calada, parece entender mas não emite nenhuma reação, o que me irritou muitas vezes porque eu queria que ela dissesse poucas e boas para os dois mas isso não acontece.
Para ter ideia de como é a vida da pequena Maisie, sua babá Margo ( Joanna Vanderham) é quem mais se preocupa com o bem estar dela, a moça acaba se apaixonando pelo pai da menina o que causa mais a ira da mãe e o ataque entre os pais só cresce.
No entanto, até Margo percebe o quanto seu pai não liga nem para ela e nem para a namorada que depois vira esposa, e sua mãe está muito mais preocupada com a turnê - ela é cantora - e com bebedeiras até tarde do que com o bem estar da filha, apesar de vermos que não falta bens materiais para Maisie.

No meio dessa batalha de egos, a menina acaba também se afeiçoando pelo novo marido da mãe que nem lhe avisa que casou, Lincoln ( momento suspiro para Alexander Skarsgard) é um barman fofo que se preocupa com a menina muito mais do que sua esposa e claro que Maisie percebe isso e cria com ele e Margo um sentimento que vê faltar nos pais : amor
O filme é um drama, sentimos pena da menina e pode levar você a chorar, mas nada de finais infelizes, a história retrata o drama de muitas famílias que esquecem dos filhos para concentrarem a raiva que sentem no momento do ex marido ou ex esposa.
 Vale muito a pena ver esse filme! 

Confiram o trailer:

7 comentários:

  1. Que lindo! Que bom que temos você para nos dar essas dicas sensacionais.
    Já quero muito assistir esse filme e ler o livro.
    Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  2. Vc e esses filmes meio "undergrounds". Sério que não ouvi falar dele XD
    Mas olha, acho que já vale o ingresso só pela Moore, hein? <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ly

      é daquele livro da Cia das Letras com capa que parece uma pintura! o filme pe lindo...<3!

      beijos

      Excluir
  3. Até então não tinha vontade de ler o livro, mas depois de ler sua crítica sobre o filme fiquei muito interessada. Já vou colocar na minha listinha.

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Não tinha ouvido nada sobre esse filme,mas vale muito a pena.Gostei bastante da sinopse,especialmente pq é um assunto que acontece tanto "por aí"....e saber que tem o livro também,gostei mesmo. #superanotadinho.
    Bj.

    ResponderExcluir
  5. Não sei...drama não é muito meu gênero não..até dou uma chance pra alguns..quem sabe eu não dê uma chance só por causa desse ator que faz o pai da menininha =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)