sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

[ Resenha ] Fui uma boa menina?

Título Original : Fui uma boa menina?
Autora : Carolina Munhóz
Editora : Rocco Digital
Formato lido : e-book
Aparelho : Kindle








Difícil resenhar esse conto sem soltar um spoiler, porque a grande charada da história quando é desvendada dá o ar de graça do livro - e ok, não vou contar - então vamos ver como resenhar algo curto sem estragar as surpresas. Conhecemos uma menina que sabemos que se sente abandonada por seu pai, que vive ocupado principalmente nos finais de ano, ela odeia o Natal , por ela nem existiria, a menina chega a dizer que se pudesse dormiria e acordaria após o Natal.

Ela é infeliz com a data mais fofinha do ano - pelo menos para muitos! - através da narração dela também sabemos que perdeu sua mãe, e que optou por deixa de morar com seu pai que de acordo com ela sempre quis um filho menino para continuar seu trabalho e não ela, que nem suporta acompanhá-lo no mesmo
Aos poucos o mistério vai sendo desvendado, quem afinal é aquela menina que se diz tão diferente dos demais? Que tem pais tão distantes no Natal? 
A graça da descoberta é bacana, o texto flui deliciosamente mas o final deixa a desejar, uma pena, pois a autora criou um mundo bem legal que no final parece que faltou tempo para terminar ou criatividade, mesmo assim vale muito a pena dar uma lida.

5 comentários:

  1. Fiquei curiosa... Você nem deu uma pista do que nos aguarda ;)
    Mais um que vai para a lista de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline

      Esse conto é gratuito ;) Basta baixar pela Amazon!!!

      beijos

      Excluir
  2. Baixei esse conto ano passado e acabei esquecendo dele no kobo.

    ResponderExcluir
  3. Gostei....Fiquei curiosa para saber o "segredo" dessa menina.
    #anotadinhoaqui...

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da Carolina Munhoz mas já vi vários comentários positivos com relação aos livros dela..bom saber que esse conto é gratuito vou procurar pra baixar :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)