quarta-feira, 30 de abril de 2014

Menina que via filmes: O grande herói [Crítica]

Título Original : Lone Survivor
Título no Brasil : O grande herói
Direção: Peter Berg
Elenco : Mark Wahlberg, Taylor Kitsch
Ano : 2014
País : EUA
Idioma : Inglês
Baseado em fatos reais
Duração: 2h 2min
Censura : 16 anos






Baseada em fatos reais, a história acompanha o oficial da marinha norte-americana Marcus Luttrell (Mark Wahlberg), enviado ao Afeganistão em busca de um homem de confiança de Osama Bin Laden. Quando ele se depara com um homem idoso e três crianças, ele recebe ordens para matar os quatro, mas Marcus não tem coragem de fazê-lo. O paradeiro dos americanos é descoberto e logo toda a equipe é atacada por 250 homens armados, enviados pela Al Qaeda.





Para os que tem estômago fraco o melhor é nem verem esse filme, gosto de histórias que envolvam a caça a Osama Bin Laden, inimigo número 1 americano desde que matou milhares de pessoas no fatídico 11 de setembro.
Já ouvi muitas pessoas falando que todo filme que envolve o tema puxa para o nacionalismo americano, ok, eles puxam. Mas entendam que o que aconteceu foi com o povo deles e eles são a indústria do cinema, acho normal que muitos filmes do gênero sejam feitos.
No caso de O grande herói o filme é muito bom para o que se propõe ser : a história de um soldado que vai para o Afeganistão na caça a ao braço direito de Bin Laden, por causa de uma decisão feita por ele, acaba pagando o pato e sofrendo muito, quase morrendo mas o pior, muitos de seus companheiro morrem.
Na caça ao terrorista ele se depara com duas crianças e um local , seus amigos os amarram na árvore e recebem ordem de matar os três e seguirem em frente, acontece que Marcus ( Wahlberg, sensacional no papel!) se recusa e convence os amigos a não matarem os 3.
O que acontece em seguida, já era imaginado , os três entregam os soldados para Al Qaeda e eles são torturados, atacados e muitos deles assassinados.

As cenas são fortes, claro que em filmes do gênero é chover no molhado dizer que tem muito tiro e sangue afinal é uma guerra, mas os detalhes mostrados podem assustar os mais sensíveis.
Walhberg  está muito bem no papel principal, gostei muito das cenas, sofri nas caçadas e respirava aliviada toda vez que eles conseguiam passar despercebidos dos talibãs!

Filme bacana, bem feito e com um final emocionante. 

9 comentários:

  1. Já faz um tempo q não assisto um filme com temática de guerra... Eles sempre terminam de maneira triste ou me dão muita agonia durante todo o filme. Hehehe

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica Raffa, só com "medinho" por causa do estômago como você citou rsRS
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga
    Já faz um tempo que não vejo filmes desse gênero, mas adoro. Não sou tão sensível assim, até porque, meu querido avô me ensinou a gostar de quase todos os tipos de filmes.
    Agora o tema Osama, tá bem saturado já, mas é uma boa pedida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu já gostava de filmes de guerra, mas depois que casei comecei a gostar ainda mais, pois meu marido é "viciado" nesse tipo de filme...Temos vários em casa e já fiquei mega interessada nesse, já vou colocar na listinha pra assistir junto com maridão.

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ver esse filme. Além de ser baseado em fatos reais, nos prova que ainda existem pessoas que pensam no próximo. Isso não tem preço. Já vi que vou chorar muito...

    ResponderExcluir
  6. Fatos reais...tô dentro.Não gosto de filmes violentos,mas de guerra eu gosto e ainda por se tratar de fatos reais e ser de uma tempo da história que a gente meio que acompanhou,a caçada à Osama ,não perderei.Bj.

    ResponderExcluir
  7. Ai, adoro o Mark Wahlberg, por ser um ótimo ator, mas porque é irmão do Donnie Wahlberg do NKOTB( New kids on the block) que vivi por eles na adolescencia, kkkkkkkk! Enfim, só por te-lo no elenco eu já assistiria o filme, mesmo com tanto tiro, sangue, porque tb gosto de historias de caça ao Osama! Ótimo filme, vou ver!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Raffa!!!

    Eu aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamo o Mark W... Adoro filmes de guerra... sei que são violentos e na maioria eu sempre choro mas adoro essa coisa RAMBO de ser desses filmes... hahahaha Vou conferir e amei seu texto... bem empolgado ;D

    Beeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  9. Eu sou suspeita em falar algo sobre filmes de guerra porque eu adoro!
    Eu não tinha ouvido falar neste filme mas com certeza eu vou assistir.
    Obrigada pela dica Raffa!
    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)