sexta-feira, 30 de maio de 2014

Menina que via filmes : Malévola [ Crítica]

Título Original : Maleficent
Título no Brasil : Malévola
Direção : Robert Stromberg
Elenco : Angelina Jolie, Ele Fanning, Brenton Thwaites
Ano > 2014
País : EUA
Idioma : Inglês
Gênero : Fantasia
Censura : 10 anos
Duração : 1h 37 min






Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), uma mulher movida pelo sentimento de vingança e pelo desejo de se manter no poder. Para enfrentar o rei, ela coloca um feitiço na filha dele, Aurora (Elle Fanning), fazendo com que a garota fique indecisa entre defender o reino dos humanos e o reino da floresta, de que aprendeu a gostar. Quando Malévola percebe que Aurora está prestes a estabelecer a paz entre os mundos, a vilã é obrigada a tomar uma decisão drástica.





Esqueçam a história que aprenderam, aquele de que Aurora ou mais famosa como a Bela Adormecida recebe uma maldição quando bebê de Malévola e ao fincar o dedo na roca de costura dormirá até receber um beijo apaixonado. Isso ocorre? Sim e não. E talvez por isso Malévola superou todas as minhas expectativas. 
A fada começa criança, na inocência comum da idade ela vive em Morr onde criaturas estranhas mas fofas brincam com ela e quem protege o local são pedras gigantes. Malévola tem chifres, voa mas tem um rosto lindo, tanto que o menino Stefan ao conhecê-la fica encantado. Nenhum humano pode entrar no local, mas ela porque gosta dele permite que ele fique com ela e rola até um beijo. 
Acontece que como todo ser humano Stefan é ambicioso e vai trair a confiança dela para chegar até o topo, e se transformar no rei .
Magoada, Malévola vai se transformar em outra pessoa, vale ressaltar que Angelia Jolie faz a fada-bruxa com perfeição, do riso irônico a mudança de pensamento, ela é a personagem, não lembramos que ali está uma atriz. 

Com sede de vingança ela faz sim o que já conhecemos desde criança, ela roga a praga pra que Aurora espete o dedo e durma para sempre após ter 16 anos, o que ela não contava é que fosse se afeiçoar tanto a menina ( Elle Fanning, nem chega aos pés da irmã atuando!).
Ponto alto também é o corvo que se transforma em homem , o ótimo Sam Riley ( de " Na estrada") faz Diaval, as cenas dos dois são muito boas.
FILHA DE ANGELINA E BRAD PITT FAZ UMA PONTA NO FILME COMO AURORA CRIANÇA

Não sou fã de Angelina, mas a moça arrasa no filme, com um roteiro para encantar adultos e uma história sensacional esse filme foi uma grata surpresa. Fugindo do óbvio. Recomendo. 

17 comentários:

  1. Ualll agora só aumentou a minha vontade em assistir, bela critica *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lívia :)

      Obrigada <3! O filme é mesmo muito bom! Corre para ver ;)

      Beijos

      Excluir
  2. Amiga se eu já estava com vontade de ver sua resenha só fez aumentar essa vontade Rsrsr Tenho que ir no cinema!!!! <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amiga, curti seu post. Sou fã de Angelina e também fã da Elle Fanning, sei que você não curtiu muito a atuação dela mas acho que sim, ela está muito bem. Já viu outros filmes com ela e acho que por sinal, em alguns como um dos mais recentes "Ginger & Rosa" e acho que ela está muito bem! O primeiro longa que vi com ela foi "A menina no país das maravilhas", depois procura para ver. Não curti muito o longa mas gostei muito dela. =)

    Amei o filme, acho que em alguns momentos tem umas partes meio sem noção. O que foi aquela roupa da Malévola na última parte? Tava parecendo a mulher gato com asas. Mas eu curti muitoooooooooooooooo,amei demais e com certeza foi comprar em dvd! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karlinha

      Sim, vi Ginger e Rosa e realmente gostei muito, agora que lembrei que era com ela, mas ainda acho a irmã superior, nesse filme me pareceu que todo o foco era Jolie mesmo, e os demais ficaram sobrando rs

      Beijos

      Excluir
  4. Fui ver o filme com muito medo de me decepcionar depois das críticas que saíram a respeito, e sinceramente acho que os críticos não assistiram ao mesmo filme que eu. Claro que tem uma coisa aqui e outra ali, mas que são irrelevantes na totalidade. Para mim faltou alguma explicação do porque ela simplesmente não recriar as asas com sua magia ou o porque dela ser totalmente indefesa quando ao ferro. Fora isso, o filme ta um espetáculo para os olhos, com uma fotografia linda, além claro da Angelina Jolie que que conseguiu dar vida com perfeição a Malévola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme!

      Não me decepcionei nem um pouco, achei impressionante como conseguiram fazer um filme tão bom. Sim, pensando no que você disse realmente algumas coisas ficaram fora "de si", sem explicação, mas o resultado final é bom, acho que não quiseram fazer um filme muito longo!

      Abs

      Excluir
  5. Mega ansiosa! Adorei a crítica... Não vejo a hora de assistir! Mesmo porque Malévola é a bruxa por quem sempre tive o maior encanto e o maior respeito! Das vilãs Disney ela e a Rainha Mã de Branca de Neve são as minhas favoritas!

    ResponderExcluir
  6. Nossa amiga, que crítica excelente!
    Fiquei mais empolgada ainda por ver o filme nas telonas, pois adoro a Angelina e quero ver como estará sua atuação!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Raffa, já estava preparada para ler uma "chuva" de comentários e alfinetadas na Jolie, e não encontrei, hahaha.
    Estou doida para ver esse filme (e dos X-Men). Vou assim que "voltar á ativa".
    Beijos!
    ps: não gosto da Elle, se ela não tem tanto talento então, vou implicar XD

    ResponderExcluir
  8. Já queria ver esse filme agora então..correeeeeeeeeer pro cinema!!! Angelina arrasando nesse papel!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Raffa!!!

    Vou conferir amanhã e volto pra dizer o que achei! ;)
    Apesar de que já tinha certeza de que a diva arrasaria! bjo

    ResponderExcluir
  10. Nossa Raffa, parece ser um belo filme.
    Gosto muito de filmes assim, sou suspeita para falar dos filmes de magia da Disney que sempre me encantam!
    Com certeza vou assistir e levar o meu filhote para ver também.

    Beijos e obrigada pela dica de filme!

    ResponderExcluir
  11. Quero assistir!!!!!!!!!!!!!!
    Depois dessa crítica então.
    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ver esse filme Raffa, se voce que nem é fã da Angelina adorou, eu então vou amar...adoro ver essa mulher atuando! Excelente filme hein! Bjão! :)

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito!!!!Estou querendo ver esse filme e não podia deixar de ler esse post antes de ir...
    Gosto muito da atuação da angelina #elaarrasa!!!.Bjão.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)