quarta-feira, 19 de novembro de 2014

[Evento] Noite de Autógrafos de @Margaret_Stohl

Meu dia começou tão ruim que jamais pensei que terminaria bem . Acordei muito cedo com uma infecção braba e corri para o hospital. Fui trabalhar mas morrendo de dor e para piorar ainda peguei uma gripe. Tudo maravilhosamente bem, só que não.
Então eu já estava pronta para sair do meu trabalho e correr para casa de táxi quando dentro dele disse : " Pera...é minha chance de conhecer a Margaret e eu adorei Dezesseis Luas!"
Pois é, semana retrasada estive com Tammara Webber e nem curti muito o livro dela, como iria faltar a algo com alguém que gostei e muito do livro?
Então, depois de dizer meu bairro pensei : Não, toca para o Rio Sul! E lá fui eu, sozinha mesmo, já que minhas amigas não estavam lá ( todas tinham algo para fazer ou nem curtiam muito a autora).
Me espantei quando vi que minha senha era de número 26! Gente, haviam disponibilizado 300 senhas!
E aqui vai um pouco o que penso. De acordo com a editora foi um pedido de Margaret vir ao Brasil, ela veio com o intuito de participar da Fliporto , não passou por SP mas super fez questão de vir ao Rio de Janeiro.
O número baixo de pessoas indica algumas coisas:
  1. O carioca se acostumou a ter tarde de autógrafos de autores internacionais a todo momento
  2. O público adolescente é o que comparece em massa, se o livro não bombou para essa faixa de idade, não espere filas imensas
Para mim, macaca velha, lamento muito que as pessoas não deem valor  a vinda de uma autora internacional. E me faz lembrar os tempos em que quase ninguém vinha, ou até mesmo o que acontece com shows , onde alguns músicos gringos só tocam em SP e esquecem o Rio. Que isso não vire exemplo e que todos lembrem de Kiera Cass e Cassandra Clare que arrastaram milhares de pessoas esse ano. 
Voltando a Margaret Stohl. Ela divou, como era seu niver e fomos avisados os pouco mais de 40 fãs na fila cantaram parabéns em inglês para ela que ficou muito feliz.


A autora de sorriso e gestos simpáticos arrasou, beijando a todos que chegavam perto dele, levantando para tirar selfies, fazendo caras e bocas e se divertindo. Ah, se todas fosse como ela.
Como o pessoal que foi não chegava nem na metade do público esperado, foram autorizados que todos os livros fossem autografados.
Consegui autografar três, e na minha vez ela perguntou o que achei e eu expliquei a ela que tenho blog e que resenhei livros dela. 


Ela fez o gesto fofo de autografar minha pulseira de senha da Saraiva, ela é linda gente!
Seria bom se todas fossem como ela!
Olhem os livros autografados :)

O evento que começou pontualmente as 19:30 h teve término as 21 h! E eu fui  para casa feliz, Margaret salvou meu dia.

8 comentários:

  1. Uhull! You Win! Pôxa tô super curioso para ler Sirena, grande parte pq adorei o desempenho da Emmy Rossum, essa Bitch que amamos! E Margaret merece muito receber o amor dos leitores brasileiros.
    Nossa recepção é única mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Tem dias que quando tudo parece dar errado, vem uma surpresa enorme e transforma tudo em nós..e a nossa volta!!! Me emocionei ao ler seu post...pode parecer bobeira, mas achei super lindo você literalmente dizer das oportunidades que perdemos muitas vezes..Por cansaço, doenças ou pura e simples preguiça.
    Ah se eu morasse em cidade grande, juro...não perderia um evento com autores assim...Que disponibilizam o tempo deles e em muitas ocasiões, nem são reconhecidos.
    Bom pras pessoas que puderam aproveitar essa noite especial.
    Beijo ,beijo e melhoras!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Raffa, que bom que no final do dia acabou dando tudo certo !! Não acreditei que o evento estava vazio, e concordo com você, os adolescentes é que são o público que vão em massa, aqui não tem tantos eventos literários, só mesmo a bienal que está aqui agora, mas está tão cheia que foi difícil de andar rsrs... Achei a Margaret super simpática pelas fotos !
    Beijos e melhoras !!

    ResponderExcluir
  4. Uma pena mesmo que não tenha ido muita gente pra prestigiar... Eu daria tudo pra terem mais eventos assim aqui em Brasília, pq pra cá quase não vem essas noites de autógrafo... Mas que bom que a autora foi super gentil e inclusive autografou quantos livros quisessem, achei isso super legal da parte dela... Que bom que você pode estar presente :D
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  5. Nooooosssa que demais sou louca pra ir neste evento, sinceramente
    aqui em minha cidade não tem, que pena!
    Adoooorei, vc muito sortuda

    ResponderExcluir
  6. Nooooosssa que demais sou louca pra ir neste evento, sinceramente
    aqui em minha cidade não tem, que pena!
    Adoooorei, vc muito sortuda

    ResponderExcluir
  7. Um dia sofrido desses terminar assim até que compensa. Adorei o sapatinho dela que você fez questão de focar pelo jeito hahaha muito simpática, nunca li nada dela mas morro de vontade de ler Dezesseis Luas. Acho uma tremenda sacanagem o povo não comparecer, só porque ela não teve uma fama bombástica que nem Kiera? Cadê os fãs né :/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Raffa!
    To muito feliz que mesmo tendo um dia difícil você conseguiu ter um final agradável.
    Sei que ter seus livros autografados é uma de suas maiores alegrias e você conseguiu mais alguns... então... UHUUUUU!! \O/
    Beeeeeeeeeeeeeijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)