quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Menina que via filmes : Made in China [Crítica]

Título Original : Made in China
Dirigido por Estevao Ciavatta Pantoja
Com Regina Casé, Juliana Alves, Otávio Augusto 
Gênero Comédia

Nacionalidade Brasil
Duração : 1h 36 min
Censura : 12 anos


Quando eu era criança Regina Casé fazia um programa chamado Tv Pirata ao lado de outros humoristas sensacionais. Adora a atriz e não perdia nada que tivesse seu nome compondo o elenco. Com o tempo não mantive a admiração, apresentadora de um programa chamado Esquenta que não gosto confesso que só fui ao cinema ver esse filme porque minha mãe estava bem animada.
Para minha sorte, o filme era muito bom. Vamos por partes.
O cinema estava lotado, uma vez por ano a rede Cinemark faz o Dia do Cinema Nacional, são filmes brasileiros passando em todas as suas salas pelo preço muito baixo de 3 reais! Todo ano eu vou, e sempre penso que eles deveriam fazer isso uma vez por mês, as salas lotam tanto que o shopping não tem onde a gente andar.
Vamos ao filme. Não espere uma obra prima digna da estatueta. Made in China é aquele humor gostoso sem palavrões que só pela cara dos atores a gente já abre um sorriso. Regina Casé é Francis, uma vendedora de uma loja no Saara ( centro do Rio ) que não aceita a invasão dos chineses no local. Com seus preços baixos eles estão acabando com a loja do libanês  ( Otávio Augusto) com o qual trabalha há anos.
Em tempos de exageros, pode ser que os orientais não achem graça nas piadas feitas com eles, fiquei pensando que se fosse com afro descendentes se não ganhariam um processo.
Mas exageros a parte, ali Regina somente tem intenção de uma coisa : nos fazer rir. E isso ela consegue com louvor, com um elenco afinado inclusive com a presença de um cantor de pagode , Xande de Pilares, que faz o papel de Carlos Eduardo , o namorado de Francis que não vale absolutamente nada.
Com muitas falas em mandarim o filme mostra a que veio e faz o público rir durante boa parte da exibição. 
A guerrinha entre o Seu Nazir ( Otávio Augusto) e o Sr. Chao é hilária, e melhora ainda mais quando Francis vai para porta da loja disputar a atenção dos clientes . Humor sem indecências e não via isso há tempos.
Se a expectativa for alta, fique em casa. Se a intenção for ver um filme despretensioso e engraçado, opte por assisti-lo..

9 comentários:

  1. Me lembro com saudosismo do Tv Pirata..era uma época boa, onde comédia ainda comédia. Não admirava demais a atriz na época, mas ria muito..e agora, nessa fase "esquentada" dela, procuro nem passar perto da tv no horário do programa(que filha ama e não perde) Não é meu estilo.
    Engraçado que quando a Regina foi no Encontro fazer a chamada para o filme eu pensei realmente isso. No quanto os chineses poderiam se sentir ofendidos em relação ao filme.. Mas também acredito no bom senso, já que eles também ajudam nosso país a crescer...ou não.
    Pretendo ver em breve e seria muito bom que todos os cinemas fizessem isso. O dia do nacional..com preços mais acessíveis e ao menos, uma vez ao mês. Na minha pequena city, esse filme só deve chegar em 2015..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu fui ver o filme , e achei ele bem parecido com o Esquenta ( que não gosto muito ) , mas ele é engraçado sim, ele nos diverte !! A guerrinha dos dois Sr Nazir e Sr Chao foi o que eu mais gostei rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah! Eu tenho dvd da TV Pirata! Que saudade daquele humor tão simples e sem conotações sexuais...
    Agora quanto ao Esquenta, não curto! Não gosto de pagode!
    E o trailler parece ser bem engraçado mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Raffa, eu me lembro com muita saudades do TV Pirata, penso que hoje em dia não se faz mais programas humoristicos como os de antigamente né! Também não gosto do Esquenta, mas fiquei muito afim de ver esse filme quando vi algumas chamadas sobre ele, e agora voce me confirmando que o filme é engraçado, com certeza vou ver! Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito de filmes nacionais, mas esse me pareceu ser bem divertido.
    Vou tirar um tempinho pra assisti-lo.

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã da Regina sinceramente, não vejo graça nela.Interessante o que você falou, se fosse um negro sendo zuado com certeza o filme ia ser super mal falado.

    ResponderExcluir
  7. Eu fui assistir filmes no Cinemark por 3 reais, mas este não estava em cartaz, eu como adoro cinema nacional não posso deixar de assistir este, parece ser uma comédia muito boa, ainda mais porque retrata coisas do cotidiano.

    ResponderExcluir
  8. Eu sinceramente não gostou muito dos filmes brasileiros, não porque todos sejam ruins, mas a maioria são uma enchurrada de palavrões, sabe aquela historia de que os justos pagam pelos pecadores? Pois é...
    Me surpreendi quando li que não havia estes palavrões de costume. Talvez eu assista, é algo a se pensar

    ResponderExcluir
  9. Saudades da Tv Pirata =P
    gosto muito da Regina Casé..estou bem tentada a ver esse filme!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)